Embarca e Princesa dos Campos: parceria impulsiona vendas

Por Technibus – Márcia Pinna Raspanti
Imagem Divulgação

Em janeiro, a Expresso Princesa dos Campos firmou parceria com a Embarca, plataforma voltada para operadores de transporte da Arca Mobility as a Service. Para o início da operação, foi criada uma linha rodoviária exclusiva para os usuários da solução entre o trecho de Curitiba a Ponta Grossa, no Paraná.

Desde janeiro, as vendas na plataforma digital Embarca obtiveram um aumento de 55%, em comparação com outras empresas do setor que também estão presentes no digital. Ainda segundo a empresa, a Embarca apresentou um crescimento de 140%, entre janeiro e fevereiro.

Os ônibus são de empresas já conceituadas no mercado, como a Princesa dos Campos, porém toda a experiência é oferecida pela Embarca. A frota conta com tomadas individuais para entrada de USB, espaçamento confortável para os pés, ar-condicionado, além de uma tecnologia de embarque utilizando a biometria facial. Durante a viagem, é possível ter acesso a conteúdo de entretenimento, filmes e séries, wi-fi gratuito e o acompanhamento em tempo real do deslocamento, acesso ao mapa e previsão de chegada.

Para o CEO da Arca Mobility as a Service, Felipe Gulin, a iniciativa tem como objetivo evoluir a experiência dos passageiros ao viajar de ônibus. “Por meio da tecnologia, queremos transformar o setor de transporte no País, bem como ajudar as operadoras de transporte em sua jornada digital e, dessa forma, torná-las mais competitivas e atraentes” “Para isso, desenvolvemos um modelo de negócio abrangente e embasado em uma relação ganha-ganha entre o cliente, Embarca e o operador”, esclareceu Gulin.

De acordo com o CEO da Expresso Princesa dos Campos, Gilberto Barreto, a ação está alinhada com a estratégia de negócios da operadora em investir continuamente em promover a melhor experiência em viajar de ônibus aos seus passageiros. “A tecnologia oferecida pela Embarca é imprescindível para crescermos no setor e manter a nossa competitividade”, ressaltou Barreto.

Além da plataforma Embarca, o sistema desenvolvido pela Arca, que já atua com o marketplace para venda de passagens Embarca.Ai, agregará também as soluções: Embarca.M, aplicativo desenvolvido para auxiliar os motoristas; e o Embarca.E, sistema para gestão de encomendas.

Investimentos

No último ano, a Arca Mobility as a Service recebeu R$ 18.2 milhões em recursos financeiros, provenientes de diferentes investidores. O aporte contribuiu para que, no início de 2021, a empresa trouxesse ao mercado a plataforma Embarca.

Neste momento, a empresa se prepara também para uma nova rodada de investimentos que deve ser concluída ainda no final do primeiro semestre de 2021. Diante da nova realidade do setor e dos desafios de ir ao encontro das necessidades do consumidor, a Arca já possui tecnologias de referência, principalmente nos trechos que interligam as cidades no sul do país.

“A Arca detém o legado de empresas tradicionais com mais de 80 anos de história, gerando novos caminhos que facilitam a vida do usuário final, e com isso, promove estrategicamente uma posição única para essas empresas no mercado de transporte”, afirma Gulin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes Cidades com Tarifa Zero