Eu era assim, estou assim: 0040 da Nacional

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Lima do Nascimento / Allyson Costa


Em 1999, a Expresso Nacional de Luxo adquiria para as suas operações urbanas no transporte coletivo de Campina Grande, o seu primeiro lote do Marcopolo Torino montado sobre o chassi OF-1721 da Mercedes-Benz.

Antes, em 1994, a STP – hoje STTP – criou uma linha, a 245 Inter-Área, que circula pela metade da cidade, mais precisamente nos bairros do sul da cidade com uma vasta área de atuação (Bodocongó, Ramadinha, Malvinas, Rocha Cavalcante, Dinamérica, Presidente Médici, Cruzeiro, Jardim Paulistano, Liberdade, Estação Velha e Catolé) e as empresas Transnacional e Expresso Nacional foram às escolhidas. O serviço ficou conhecido como “Azulão”, devido a sua pintura toda na cor azul aplicada nos ônibus que faziam parte deste serviço.

Seis dos Torinos que vieram nesse lote integraram a frota do “azulão”, um deles foi o 0040, que assim como os outros da Nacional, receberam o layout da empresa e passaram a operar as demais linhas de Campina Grande.

Em 2007, o prefixo 0040 já era ocupado por um Caio Apache Vip com chassi OF-1722M, fabricado em 2005 e oriundo da Viação Verdun do Rio de Janeiro aonde ocupava o prefixo 71012.

O registro mais recente do antigo 0040 da Nacional é datado de 2018 na cidade de Poço Branco, interior do Rio Grande do Norte, fazendo transporte escolar na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes Cidades com Tarifa Zero