Sveltos da Transnacional entram em operação na Grande Natal; empresa iniciou fretamento da Coats

Por Unibus
Imagens
José Augusto / Felipe Albuquerque / Marcos Gomes

Teve início nesta semana a operação dos Sveltos da empresa Transnacional na Grande Natal. Parte dos veículos adquiridos semi-novos para o sistema de João Pessoa foi redirecionada para Natal, onde a empresa passou a atuar no fretamento da indústria Coats. Os ônibus fazem o transporte dos funcionários da fábrica, localizada em Extremoz, na região metropolitana. A Transnacional assumiu a operação após o fim do contrato da fábrica com a empresa Terra Dourada, que era a responsável pela atuação até então.

Os veículos foram adquiridos de Brasília no início do ano, circularam por um breve período pelo Consórcio Unitrans em João Pessoa, e logo em seguida receberam modificações na pintura e foram visto sendo redirecionados para a capital potiguar. Em Natal, aguardaram até o início das operações com a fábrica, que só começou nesta semana.

Unitrans repassa Sveltos para a Transnacional Fretamento

Além dos Sveltos – carroceria fabricada pela marca Comil, aquisição que chamou atenção dos especialistas em transporte pela quebra da preferência do grupo A. Cândido, proprietário da Transnacional, pela marca Marcopolo – há pelo menos unidade do Torino também em operação no fretamento da Coats na grande Natal. Neste caso, o veículo tem configuração semelhante aos ônibus usados de Minas Gerais, que fazem parte da frota da Reunidas e Santa Maria.

No caso dos Sveltos, eles têm chassi Mercedes-Benz OF 1721, e pertenceram inicialmente a empresa Pioneira, de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes Cidades com Tarifa Zero