Sveltos da Transnacional entram em operação na Grande Natal; empresa iniciou fretamento da Coats

Os ônibus fazem o transporte dos funcionários da fábrica Coats, localizada em Extremoz, na região metropolitana.
Image

Por Unibus
Imagens
José Augusto / Felipe Albuquerque / Marcos Gomes

Teve início nesta semana a operação dos Sveltos da empresa Transnacional na Grande Natal. Parte dos veículos adquiridos semi-novos para o sistema de João Pessoa foi redirecionada para Natal, onde a empresa passou a atuar no fretamento da indústria Coats. Os ônibus fazem o transporte dos funcionários da fábrica, localizada em Extremoz, na região metropolitana. A Transnacional assumiu a operação após o fim do contrato da fábrica com a empresa Terra Dourada, que era a responsável pela atuação até então.

WhatsApp Image 2021 01 19 at 11.08.17 1

Os veículos foram adquiridos de Brasília no início do ano, circularam por um breve período pelo Consórcio Unitrans em João Pessoa, e logo em seguida receberam modificações na pintura e foram visto sendo redirecionados para a capital potiguar. Em Natal, aguardaram até o início das operações com a fábrica, que só começou nesta semana.

Unitrans repassa Sveltos para a Transnacional Fretamento

Além dos Sveltos – carroceria fabricada pela marca Comil, aquisição que chamou atenção dos especialistas em transporte pela quebra da preferência do grupo A. Cândido, proprietário da Transnacional, pela marca Marcopolo – há pelo menos unidade do Torino também em operação no fretamento da Coats na grande Natal. Neste caso, o veículo tem configuração semelhante aos ônibus usados de Minas Gerais, que fazem parte da frota da Reunidas e Santa Maria.

TN RN

No caso dos Sveltos, eles têm chassi Mercedes-Benz OF 1721, e pertenceram inicialmente a empresa Pioneira, de Brasília.