Prefeitura lança o serviço Rapidão São Luís no transporte coletivo

Por SMTT
Imagens Divulgação

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), inicia, nesta sexta-feira (5), o serviço ‘Rapidão São Luís’, com trajetos de terminais para terminais, a partir de novas rotas, menos paradas e com saída de três Terminais de Integração: Distrito Industrial, Terminal do São Cristóvão e Terminal da Cohama. 

Inicialmente, cada linha do ‘Rapidão São Luís’ terá oito viagens diárias, sendo quatro pela manhã e quatro à tarde. “O ‘Rapidão São Luís’ vai tornar as viagens dos usuários mais rápidas proporcionando maior pontualidade no deslocamento e chegada dos passageiros aos seus destinos”, destacou o secretário da SMTT, Cláudio Ribeiro. 

O serviço ‘Rapidão São Luís’ manterá o benefício do Bilhete Único entre as linhas nos horários de circulação diária. Desse modo, se o passageiro usar o benefício em uma linha convencional e pegar o Rapidão, o tempo do bilhete não sofrerá alterações. O mesmo vale para quem faz o transbordo das linhas do ‘Rapidão São Luís’ e vai usar uma linha convencional. O novo serviço será monitorado pelo Centro de Controle de Operações (CCO) com a equipe técnica para o devido acompanhamento diário e os devidos ajustes futuros. 

“Esse é mais um dos compromissos que assumi com nossa gente e, que agora, vira realidade. É só o começo. Com soluções inteligentes, estamos transformando o dia a dia da nossa cidade para melhor”, afirmou o prefeito Eduardo Braide.

Rotas do Rapidão São Luís 

Linha Terminal Cohama/Terminal Praia Grande 

Ida: Daniel de La Touche, Avenida dos Holandeses, Avenida Castelo Branco-Terminal Praia Grande.

Volta: Rua das Cajazeiras, Camboa, Ponte Bandeira Tribuzzi, Avenida Carlos Cunha, Avenida dos Holandeses, Avenida Daniel de La Touche.

Linha Terminal São Cristóvão/Terminal Praia Grande

Ida: Avenida Jerônimo de Albuquerque, Terminal da Cohab, Avenida Jerônimo de Albuquerque, Terminal da Cohama, Avenida Jerônimo de Albuquerque, Avenida Colares Moreira, Avenida Castelo Branco, Terminal da Praia Grande.

Volta: Avenida dos Franceses, Rodoviária, Avenida Guajajaras, Terminal do São Cristóvão.

Linha Terminal Distrito Industrial/Terminal Praia Grande

Ida: BR 135, Avenida dos Franceses, Monte Castelo, Praça Deodoro, Terminal Praia Grande.

Volta: Avenida dos Africanos, Franceses, BR 135, Terminal do Distrito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes Cidades com Tarifa Zero O CAIO Amélia na Transnacional