Consultoria especializada em transporte de passageiro surge para ajudar empresas do setor

Consultoria ajuda as empresas a se recolocarem nesse novo cenário com novas tecnologias e metodologias.
Image

Por Assessoria de imprensa
Imagens
Rodrigo Gomes

A FretaMais, plataforma especializada em aluguel de Ônibus, Micro-ônibus e Vans para Grupos, olhando o novo cenário de pandemia e redução da demanda em viagens nesse período, abriu um braço de Consultoria junto a Plataforma. Recebemos várias solicitações de operadores de transporte pedindo apoio para reestruturar suas operações e buscar novas fontes de receita, afirma João Neri, COO da FretaMais.

O Mercado de Fretamento teve uma redução média nas principais capitais de 45% em se comparando o ano de 2019 x 2020, sendo as capitais que mais tiveram impacto nessa redução, foram, Curitiba 61%, Recife 53%, Brasília 50%, Rio de Janeiro 48%, Belo Horizonte 34% e São Paulo 33%, esses são dados de viagens interestaduais fornecidos pela ANTT.

O que temos observado é uma mudança de comportamento dos nossos clientes, a demanda por Vans e Micro-ônibus, veículos com uma capacidade menor de passageiros, se mantém aquecida para viagens bate e volta (ida e volta no mesmo dia), que tem sido a preferência em todos os estados que atuamos. Acreditamos que a demanda por ônibus no segundo semestre, terá um aumento significativo, diz Fernando Santos CEO da FretaMais.

IMG 3243
As empresas Ouro e Prata e Gontijo são parceiras da FretaMais

Abrimos a consultoria para ajudar as empresas a se recolocarem nesse novo cenário, através de implantação de tecnologia, metodologias ágeis de gestão e uma forte cultura de redução de custos e visão de novas oportunidades de negócios dentro do mercado de transporte de passageiros, em especial, oportunidades de atuação em novos mercados regulares, a luz da resolução 4.770/15 ANTT.

Fernando Santos, tem experiência no mercado de transporte de passageiros, com mais de 25 anos de experiência na área de Gestão, Comercial e Operacional. Co-Founder da FretaMais, primeira startup de aluguel on-line de Ônibus, Micro-ônibus e Van do Brasil.

Foi Diretor de Operações e Comercial em transporte rodoviário de passageiros, Gerente Nacional de Vendas e Marketing em transporte, MBA em Gestão Comercial e Vendas pela FGV com título de especialista, Graduação em Direito, Especialista em Metodologias Ágeis – Scrum pela Udemy, Especialista em Transformação Digital para empresas pela FGV – Fundação Getúlio Vargas.

[email protected]

João Neri, tem experiência no mercado de transporte de passageiros, com mais de 20 anos de experiência na área de Gestão Operacional. Co-Founder da FretaMais, Gerente Nacional de Operações, Gerente de Filial de transporte rodoviário de passageiros e Encomendas em diversas empresas do setor. Ampla experiência profissional na área de logística, implantação de CCO, Roteirização, otimização e Gestão de equipes multidisciplinares.

[email protected]


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.