A partir de amanhã (03), cinco estações de BRT serão fechadas temporariamente para requalificação em Recife

Os serviços do retrofit incluem readequação do piso e da coberta, colocação de lâmpadas de LED, piso tátil, defensas e guarda-corpos, pintura e sinalização.
Image

Por Grande Recife
Imagem Paulo Rafael Viana

O trabalho de requalificação das estações de BRT dos Corredores Leste/Oeste e Norte/Sul continua avançando. Em mais uma etapa, a partir desta quarta (03), as Estações Abolição, Engenho Poeta, Barreiras, Forte do Arraial e Guararapes II, do Corredor Leste/Oeste, serão fechadas temporariamente para as obras, o chamado retrofit. Enquanto isso, o embarque e o desembarque poderão ser feitos nas estações anteriores e posteriores. 

O fechamento é necessário porque é inviável manter o funcionamento durante as obras. Os serviços do retrofit incluem readequação do piso e da coberta, colocação de lâmpadas de LED, piso tátil, defensas e guarda-corpos, pintura e sinalização. Com o fim das obras, aos poucos, as estações voltam a funcionar após alguns ajustes. 

Além das Estações de BRT, os Terminais Integrados também passarão pelo retrofit com a recuperação das pistas de rolagem dos ônibus, telhados, calhas, requalificação dos banheiros, sistema elétrico e caixa d´água, além do conserto e limpeza das galerias. Na primeira etapa da requalificação, serão contemplados os TIs Pelópidas, PE-15, Macaxeira e Xambá.

O Estado investe R$ 4.596.151,10 no retrofit das Estações de BRT e R$ 2.047.999,69 na requalificação dos TIs.

Estações de BRT que já passaram pela requalificação:

Corredor Norte/Sul – Maurício de Nassau, Nossa Senhora do Carmo, Riachuelo, IEP, Araripina, Santa Casa de Misericórdia, Tacaruna, Kennedy, Matias de Albuquerque e Bultrins.

Corredor Leste/Oeste – Guararapes I

Integração com os Corredores  Norte/Sul e Leste/Oeste – Forte do Brum e Istmo do Recife

Para esclarecer dúvidas, dar sugestões ou registrar reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.