A partir de amanhã (03), cinco estações de BRT serão fechadas temporariamente para requalificação em Recife

Por Grande Recife
Imagem Paulo Rafael Viana

O trabalho de requalificação das estações de BRT dos Corredores Leste/Oeste e Norte/Sul continua avançando. Em mais uma etapa, a partir desta quarta (03), as Estações Abolição, Engenho Poeta, Barreiras, Forte do Arraial e Guararapes II, do Corredor Leste/Oeste, serão fechadas temporariamente para as obras, o chamado retrofit. Enquanto isso, o embarque e o desembarque poderão ser feitos nas estações anteriores e posteriores. 

O fechamento é necessário porque é inviável manter o funcionamento durante as obras. Os serviços do retrofit incluem readequação do piso e da coberta, colocação de lâmpadas de LED, piso tátil, defensas e guarda-corpos, pintura e sinalização. Com o fim das obras, aos poucos, as estações voltam a funcionar após alguns ajustes. 

Além das Estações de BRT, os Terminais Integrados também passarão pelo retrofit com a recuperação das pistas de rolagem dos ônibus, telhados, calhas, requalificação dos banheiros, sistema elétrico e caixa d´água, além do conserto e limpeza das galerias. Na primeira etapa da requalificação, serão contemplados os TIs Pelópidas, PE-15, Macaxeira e Xambá.

O Estado investe R$ 4.596.151,10 no retrofit das Estações de BRT e R$ 2.047.999,69 na requalificação dos TIs.

Estações de BRT que já passaram pela requalificação:

Corredor Norte/Sul – Maurício de Nassau, Nossa Senhora do Carmo, Riachuelo, IEP, Araripina, Santa Casa de Misericórdia, Tacaruna, Kennedy, Matias de Albuquerque e Bultrins.

Corredor Leste/Oeste – Guararapes I

Integração com os Corredores  Norte/Sul e Leste/Oeste – Forte do Brum e Istmo do Recife

Para esclarecer dúvidas, dar sugestões ou registrar reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes Cidades com Tarifa Zero O CAIO Amélia na Transnacional