Procon-JP autua duas empresas de ônibus por descumprirem medidas de prevenção à Covid-19

Todas as empresas de ônibus também foram notificadas a apresentarem o plano de sanitização para as garagens e para os ônibus.
Image

Por Prefeitura Municipal de João Pessoa – Evanice Gomes
Imagem Divulgação

Duas empresas de transporte coletivo de João Pessoa foram autuadas pela Prefeitura de João Pessoa por descumprirem medidas de prevenção à Covid-19, a exemplo da falta de barreira de proteção para o motorista, a não demarcação de espaço para os passageiros que viajam em pé, janelas e alçapões fechados, além de aglomerações. A ação integrada das Secretarias de Defesa do Consumidor (Procon-JP), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Guarda Civil Metropolitana e Vigilância Sanitária foi realizada na manhã desta quarta-feira (24).

Todas as empresas de ônibus também foram notificadas a apresentarem o plano de sanitização para as garagens e para os ônibus, que devem conter as medidas previstas no protocolo sanitário para esse momento de pandemia.

A operação se estendeu até aos terminais de integração do Parque Solon de Lucena e do Varadouro. A fiscalização inspecionou itens como a sinalização para distanciamento entre os passageiros no interior dos ônibus para evitar a aglomeração, uso de máscaras e a disponibilização de álcool 70% para funcionários e usuários.

De acordo com o secretário do Procon-JP, Rougger Guerra, a fiscalização vai continuar se estendendo também a outros segmentos. Ele adianta que a partir desta quarta-feira a inspeção conjunta das secretarias  de João Pessoa será acrescida por outros órgãos estaduais. “Faremos uma força-tarefa para garantir que os protocolos de segurança de prevenção sejam seguidos como está previsto nos decretos estadual e municipal. Nesse momento, o que importa, é a segurança da população”, destacou.

O titular do Procon-JP salienta que as inspeções fazem parte das medidas adotadas para proteger a população neste momento em que a disseminação do Coronavírus está em crescimento. “Estamos seguindo a orientação do prefeito Cícero Lucena cuja maior preocupação é o bem-estar do cidadão pessoense”.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.