Duas Estações de BRT voltam a funcionar após conclusão dos serviços de retrofit em Recife

As primeiras Estações de BRT a passarem pelo processo de retrofit já estão sendo liberadas para o uso da população.
Image

Por Grande Recife
Imagem Paulo Rafael Viana

Já estão em operação as Estações de BRT Forte do Brum e Istmo do Recife. Ambas passaram pelo retrofit promovido pelo Grande Recife e estão sendo atendidas pela linha 1900 – TI PE-15 (PCR)(Parador). Outras 18 EBRTs e seis terminais estão passando pelo processo de melhoria em suas instalações para receber os usuários do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana.

A linha 1900 – TI PE-15 (PCR)(Parador) é operada com ônibus especiais que têm portas dos dois lados do veículo. Assim, os veículos podem atender passageiros nas paradas localizadas nas calçadas e nas EBRTs Forte do Brum e Istmo do Recife quando chegarem na Avenida Cais do Apolo, no bairro do Recife.

As primeiras Estações de BRT a passarem pelo processo de retrofit já estão sendo liberadas para o uso da população. Outras estão em fase de conclusão dos serviços que consistem na requalificação do piso e coberta, colocação de lâmpadas de LED, piso tátil, defensas e guarda-corpos, pintura e sinalização. No momento, estão em processo de requalificação as Estações Maurício de Nassau, Nossa senhora do Carmo, Riachuelo, IEP, Araripina, Santa Casa de Misericórdia, Tacaruna, Kennedy, Matias da Albuquerque, Bultrins e um módulo da Guararapes que, em breve, também estarão a disposição da população.

Para esclarecer dúvidas, dar sugestões ou registrar reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.