Uma parte da história contada em fotos: G6 da Guanabara em Campina Grande

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Lima do Nascimento

A história da Expresso Guanabara na Paraíba começou em 1995. Então com três anos de vida, a empresa começava a ir além do Ceará, e um desses passos foi a compra da já lendária Transparaíba.

E nesses quase 26 anos em que a empresa cearense faz as ligações rodoviárias, não só da capital com o sertão paraibano, mas do nosso estado a várias regiões do país, vários modelos de ônibus da Guanabara já operaram as linhas que trafegam nas estradas que cruzam a Paraíba.

Um dos modelos da Guanabara que mais chamaram a atenção nas estradas paraibanas foram os Paradiso 1200 da geração 6 da Marcopolo. Montados sobre os chassis da Mercedes-Benz dos modelos O-400 e O-500, eles chamavam bastante atenção por onde passavam por sua imponência e beleza bastante peculiar.

Nas fotos do Lima do Nascimento, feitas em 2003 na cidade de Campina Grande, podemos ver várias unidades dos Paradisos G6 da Guanabara, em dois layouts: o que foi utilizado a partir de 1996 e o que o substituiu em 2005 e que durou até 2016.

1 comentário em “Uma parte da história contada em fotos: G6 da Guanabara em Campina Grande”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Montagens de modelos com o layout da Gontijo Um clássico com as cores do Flamengo São Paulo X Teresópolis com a Viação Águia Branca Dream Bus da Itapemirim em SP e Curitiba O ônibus da capa de Girl From Rio O último Citmax do sistema de Natal Apache Vip da FAOL no “Diretão” do BRT Rio O último Ciferal Líder do intermunicipal paraibano Ideale da Solazer Viaggio da Expresso Recreio