Uma parte da história contada em fotos: G6 da Guanabara em Campina Grande

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Lima do Nascimento

A história da Expresso Guanabara na Paraíba começou em 1995. Então com três anos de vida, a empresa começava a ir além do Ceará, e um desses passos foi a compra da já lendária Transparaíba.

E nesses quase 26 anos em que a empresa cearense faz as ligações rodoviárias, não só da capital com o sertão paraibano, mas do nosso estado a várias regiões do país, vários modelos de ônibus da Guanabara já operaram as linhas que trafegam nas estradas que cruzam a Paraíba.

Um dos modelos da Guanabara que mais chamaram a atenção nas estradas paraibanas foram os Paradiso 1200 da geração 6 da Marcopolo. Montados sobre os chassis da Mercedes-Benz dos modelos O-400 e O-500, eles chamavam bastante atenção por onde passavam por sua imponência e beleza bastante peculiar.

Nas fotos do Lima do Nascimento, feitas em 2003 na cidade de Campina Grande, podemos ver várias unidades dos Paradisos G6 da Guanabara, em dois layouts: o que foi utilizado a partir de 1996 e o que o substituiu em 2005 e que durou até 2016.

1 comentário em “Uma parte da história contada em fotos: G6 da Guanabara em Campina Grande”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha