Motoristas de ônibus voltam a paralisar frota na Lagoa, em João Pessoa

Por G1 PB
Imagens Ítalo de Lucena/TV Cabo Branco
/Divulgação

Motoristas de transporte coletivo de João Pessoa voltaram a paralisar parte da frota de ônibus que circula pelas plataformas da Lagoa, no Centro de João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (1º). A manifestação começou por volta das 9h e terminou às 10h42.

De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana da capital (Semob-JP), durante o protesto o trânsito dos ônibus foi desviado no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Eurípedes Tavares. Segundo a Semob, os manifestantes chegaram a bloquear as saídas dos coletivos das plataformas da Lagoa.

Conforme o motorista Antônio do Nascimento, os profissionais estão protestando contra a retirada de direitos dos trabalhadores, como redução do vale alimentação, além da demissão de cobradores e motoristas. “Eles retiraram os cobradores, mudaram de função e estão demitindo, para recontratar com salários mais baixos”, diz.

No dia 25 de janeiro, os motoristas realizaram um protesto semelhante. De acordo com Antônio, o protesto desta segunda-feira se dá pois desde a última semana que não houve negociação com o sindicato patronal.

Por telefone, o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de João Pessoa (Sintur/JP), Isaac Júnior, informou que o sindicato não foi procurado pelos trabalhadores para que houvesse um diálogo.

“Estranhamos essa postura de fazer uma paralisação que reflete em todo o trânsito da cidade, que houve semana passada e agora se repete, onde alegam que não há diálogo. Nós não fomos oficialmente demandados. Existe um dissídio coletivo em vigor e, atualmente, todos os compromissos com funcionários estão em dia”, disse Isaac.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.