Embarque nessa viagem com a Gontijo

Conheça os quatro novos Scania da Gontijo e saiba como a Viação planeja contar novas histórias a bordo dos K 440 8x2 double decker.
Image

Por Jornal da Scania – Simone Letícia
Imagens Luciano Formiga

Ajustar o foco, se reinventar, se adaptar às necessidades do mercado para atender de prontidão as necessidades do cliente. Não há como negar que esses foram os grandes aprendizados que 2020 deixou. Não importa a empresa, o segmento de atuação ou se as lições precisaram ser postas em prática no âmbito pessoal. A verdade é que todos nós começamos 2021 bem diferentes do que fomos no ano que passou.

Para a Gontijo não foi diferente. A empresa acaba de receber quatro novos ônibus Scania K 440 8×2 double decker de 15 metros, com carrocerias projetadas e montadas em parceria com a Comil. Os veículos irão ampliar a frota da Gontijo, composta 100% por ônibus da marca. Mas a chegada dos novos ônibus simboliza mais do que um aumento de frota para a Viação. É que com os Scania, a Gontijo passa a operar no segmento de piso duplo, antes ainda não explorado pela empresa.

Marco Antônio Gontijo, Diretor de Suprimentos da companhia, conta que a decisão de entrar neste mercado veio para atender uma demanda cada vez mais crescente: “O mercado tem se movimentado nesta direção de pedir por novos modelos. Resolvemos investir neste novo nicho double decker para atender a necessidade dos nossos negócios e de nossos clientes.”

Para Fábio D’Angelo, Gerente Executivo de Vendas de Ônibus da Scania no Brasil, essa movimentação, muito positiva e relevante que a Gontijo faz no mercado, irá mais do que atender as exigências como também levar ao cliente ainda mais qualidade e modernidade com os novos ônibus. “Vejo a Gontijo se posicionando de igual para igual com relação aos tradicionais concorrentes porque grandes empresas de longa distância já operam com veículos desse porte. É um passo muito importante que a Viação está dando. Para a Scania, essa conquista só consolida o que temos feito nos últimos anos para assumirmos nossa posição de liderança na comercialização de veículos 8×2. A entrega desses ônibus é mais um feito para a marca e o reconhecimento de todos os valores que o produto agrega para a Gontijo e seus clientes, como inovação, conforto e segurança”, destaca.

As rotas e as cidades atendidas ainda não foram definidas. Mas foi para Belo Horizonte, onde está a sede da Gontijo, que os novos Scania double decker fizeram sua primeira viagem ao saírem da Comil, onde foram montados. “O projeto destas carrocerias foi planejado e executado nos mínimos detalhes para atender as necessidades da Gontijo e entregar o melhor aos seus clientes. Os produtos da Comil são feitos sob medida, ouvimos nossos clientes antes de executarmos nossos projetos e esse da Gontijo seguiu a regra em todos os aspectos. Por isso, houve uma interação muito grande entre as áreas Comercial e Engenharia da Comil com Jorge Martins, Gerente de Manutenção da Gontijo, para assim acertar todos os detalhes. É um ônibus especial, pois tem características contempladas que somente os ônibus da Gontijo utilizam, como arranjos estruturais, fixações de componentes, vedações especiais, entre outras particularidades”, destaca Tiago Zanette, Gerente Comercial da Comil. “O veículo de 15 metros possui sanitário no andar superior, espaço para bagagens com capacidade diferenciada do mercado, além de piso especial no corredor do bagageiro e na área do motorista. As poltronas são Leito Premium no piso inferior e Executiva no superior, e o ônibus conta com um chassi Scania K440 8×2 desenvolvido em detalhes para atender a Gontijo”, complementa.

Além dos K 440 8×2 piso duplo, a Gontijo, parceira de longa data da Scania, também investiu em outros chassis da marca, desta vez no modelo tradicional 6×2, piso normal. “Compramos ao todo 21 chassis, 17 são normais com três eixos, como já tínhamos, mas que ainda terão suas carrocerias montadas. Nossa expectativa é grande com todos eles, mas estamos apostando muito nos bons resultados com os modelos double decker. Esperamos que os veículos atendam nossos anseios e, se atenderem, vamos partir para novos investimentos. Confiamos muito na Scania, afinal já são pelo menos 40 anos de parceria com a marca, então a história fala por si mesma”, conclui Marco Antônio.

WhatsApp Image 2021 01 10 at 19.34.39 2

É o que a Scania também espera: que a nova história que agora a marca e a Gontijo estão construindo, juntas, com o double decker da Viação também possa falar – e muito bem – por si mesma.

Conheça o modelo em detalhes:

Chassi Scania 8×2 de 15 metros;

Double Decker (dois andares) Invictus Comil;

Conforto na linha de poltronas (Leito Premium no piso inferior e Executivas no piso superior);

Os dois modelos de poltronas possuem apoio de cabeça em travesseiro visco-elástico revestido de neoprene, descansa pernas e pés, além de um amplo espaço a cada fileira, conector USB e porto copo integrados;

Design alinhado à segurança, conforto e praticidade, ao passageiro e também ao motorista.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.