Segundo dia de provas do ENEM tem operação de transporte público em Campina Grande

Assim como ocorreu na primeira fase de provas do ENEM, para este domingo, novamente serão disponibilizados 42 ônibus.
Image

Por STTP
Imagens Rodrigo Gomes


A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, STTP, divulgou na manhã desta sexta-feira, 22, o plano de mobilidade urbana com ação durante a realização da segunda fase de provas do ENEM 2021.

Transporte Coletivo – A STTP novamente determinou aos consórcios operadores do transporte público coletivo de Campina Grande, um reforço nas linhas de ônibus para o deslocamento dos estudantes aos locais das provas, com inicio da operação já a partir das 06hs.

De acordo com a Divisão de Controle Operacional de Transportes da STTP,  todos os Distritos de Campina Grande (Galante, Jenipapo, São José da Mata e Catolé de Boa Vista) terão circulação com pelo menos um ônibus para a demanda (já que aos domingos essa operação no período da pandemia está suspensa).

Assim como ocorreu na primeira fase de provas do ENEM, para este domingo, novamente serão disponibilizados 42 ônibus, o que representa cerca de 40% da frota do período de pandemia, e ainda conforme o planejamento operacional, haverá reforço nas linhas 303/333, 263A, 090A, 909, 110 e 245.

IMG 8503

As ordens de serviços já foram encaminhadas para as empresas dos consórcios Santa Maria e Santa Verônica, e o Terminal de Integração também funcionará normalmente, inclusive com a presença de fiscais de transportes, que poderá dirimir quaisquer dúvidas de usuários. Para o pleno atendimento, a STTP garante que esse quadro de horário é suficiente e atenderá o deslocamento de passageiros no dia da prova.

Alerta – Para evitar problemas no deslocamento, a STTP alerta que os estudantes devem ficar atentos aos itinerários das respectivas linhas de seus bairros, utilizando a ferramenta de internet do Google Trânsit, acessando pelo próprio celular, e visualizando a rota a partir das opções de transporte público.

O Google Transit é um serviço do Google Maps que oferece às pessoas informações do transporte público. O serviço em Campina Grande é possível graças aos dados disponibilizados pela STTP, que desenvolveu um sistema de informação ao passageiro do transporte público por ônibus.

Para informações adicionais, os usuários podem ligar para a central de atendimento no número 3341.1517.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.