Incêndio atinge garagem de ônibus da São Luiz / Falcão Real e destrói 12 ônibus em Salvador

Empresas operaram no transporte intermunicpal baiano por muitos anos mas suas linhas foram licitadas e elas perderam a concessão.
Image

Por Õnibus Paraibanos com informações de G1
Imagens / Vídeo: Redes Sociais / Divulgação
Corpo de Bombeiros / Reprodução TV Bahia

Um incêndio atingiu neste sábado, 23/01, a garagem que abriga os ônibus das empresas Falcão Real e São Luiz, na rodoviária de Salvador, no bairro de Pernambués. O incêndio teve início por volta das 11ho0, segundo o Centro Integrado de Informações (Cicom) e destruiu pelo menos 12 ônibus das empresas. Um carro de passeio que estava dentro da garagem também foi atingido pelas chamas. Não houveram feridos.

  • incendio 4
  • incendio 2

De acordo com Major Ramon Diego, do Corpo de Bombeiros, por volta das 13h10 o fogo já havia sido debelado.

incendio 3

Um funcionário contou que o incêndio começou na parte de trás da garagem e, quando foi percebido, eles já não tinham como fazer o combate. Não há informações sobre as causas do incêndio.

Ambas as empresas atuaram por muitos anos no transporte intermunicipal baiano na região de Juazeiro e Jacobina e após diversas reclamações dos usuários pelos serviços prestados por elas, suas linhas foram licitadas e atualmente são operadas pelas empresas Rota Transportes e Transoares.