Unitrans repassa Sveltos para a Transnacional Fretamento

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Felipe Albuquerque
/ Paulo Rafael Viana

No início do mês de janeiro, começou a rodar pelo Consórcio Unitrans, composto pelas empresas Transnacional e Reunidas, ambas do Grupo A. Cândido, 17 unidades do Svelto da encarroçadora gaúcha Comil. As unidades são encarroçadas em chassis OF-1721 Bluetec5 da Mercedes-Benz.

Esses ônibus possuem ano de fabricação 2013 e foram adquiridos da empresa Viação Pioneira, sediada na cidade-satélite do Guará, em Brasília/DF, juntamente com as unidades direcionadas a Expresso Nacional de Luxo para o transporte municipal de Campina Grande. As unidades que chegam na Transnacional pessoense substituem unidades de 2010.

Os ônibus contam com poltronas acolchoadas, itinerário eletrônico frontal, auxiliar frontal e lateral na cor âmbar/laranja, da marca FRT. São dotados de 3 portas, sendo a do meio equipada com elevador pra portadores de necessidades especiais e piso taraflex.

E pelo menos quatro unidades desses Sveltos foram direcionados para a empresa Transnacional Fretamento. O veículo que ostentava o prefixo 07061, agora é o 07355 na sua nova empresa. Os outros receberam os prefixos 07357, 07358 e 07359. Esses não tiveram seus prefixos na Unitrans identificados.

Ainda não se sabe se haverão mais transferências de mais unidades destes Sveltos para a Transnacional Fretamento ou ficarão apenas nesses três.

Pelo menos dois deles, o 07358 e o 07359, foi visto na BR-101 na cidade de Goiaininha, no Rio Grande do Norte, sentido Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias