Unitrans repassa Sveltos para a Transnacional Fretamento

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Felipe Albuquerque
/ Paulo Rafael Viana

No início do mês de janeiro, começou a rodar pelo Consórcio Unitrans, composto pelas empresas Transnacional e Reunidas, ambas do Grupo A. Cândido, 17 unidades do Svelto da encarroçadora gaúcha Comil. As unidades são encarroçadas em chassis OF-1721 Bluetec5 da Mercedes-Benz.

Esses ônibus possuem ano de fabricação 2013 e foram adquiridos da empresa Viação Pioneira, sediada na cidade-satélite do Guará, em Brasília/DF, juntamente com as unidades direcionadas a Expresso Nacional de Luxo para o transporte municipal de Campina Grande. As unidades que chegam na Transnacional pessoense substituem unidades de 2010.

Os ônibus contam com poltronas acolchoadas, itinerário eletrônico frontal, auxiliar frontal e lateral na cor âmbar/laranja, da marca FRT. São dotados de 3 portas, sendo a do meio equipada com elevador pra portadores de necessidades especiais e piso taraflex.

E pelo menos quatro unidades desses Sveltos foram direcionados para a empresa Transnacional Fretamento. O veículo que ostentava o prefixo 07061, agora é o 07355 na sua nova empresa. Os outros receberam os prefixos 07357, 07358 e 07359. Esses não tiveram seus prefixos na Unitrans identificados.

Ainda não se sabe se haverão mais transferências de mais unidades destes Sveltos para a Transnacional Fretamento ou ficarão apenas nesses três.

Pelo menos dois deles, o 07358 e o 07359, foi visto na BR-101 na cidade de Goiaininha, no Rio Grande do Norte, sentido Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Montagens de modelos com o layout da Gontijo Um clássico com as cores do Flamengo São Paulo X Teresópolis com a Viação Águia Branca Dream Bus da Itapemirim em SP e Curitiba O ônibus da capa de Girl From Rio O último Citmax do sistema de Natal Apache Vip da FAOL no “Diretão” do BRT Rio O último Ciferal Líder do intermunicipal paraibano Ideale da Solazer Viaggio da Expresso Recreio