Após 10 meses, moradores de Itabuna deverão ter transporte público na cidade novamente

Prefeito da cidade deverá anunciar contrato emergencial com a empresa Atlântico Transportes e Turismo, nesta sexta-feira, 22/01.
Image

Por Ônibus Paraibanos com informações de Verdinho Notícias
Imagem Internet


Após completar 10 meses sem ônibus nesta quinta-feira, 21/01, a cidade de Itabuna, no sul da Bahia, deverá ter novamente ônibus operando o transporte público da cidade.

De acordo com o site “Verdinho Notícias”, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro, vai anunciar que a empresa Atlântico Transportes irá operar, emergencialmente, o transporte coletivo da cidade. A divulgação será em entrevista coletiva com a participação do secretário municipal de Transportes e Trânsito, Thales Rodrigues da Silva, às 8 horas da manhã desta sexta feira, dia 22, no gabinete do Centro Administrativo Firmino Alves.

Depois da coletiva,  Augusto Castro vai assinar o contrato com a direção da empresa que assumirá  o transporte público de Itabuna e informará a data de início da operação dos ônibus na cidade.

Em março do ano passado, parte da categoria realizou um protesto por ter recebido parcialmente os salários do mês. À época, a empresa São Miguel disse que passava por dificuldades financeiras e não poderia arcar sozinha com os custos. No dia 30 de março, a Associação das Empresas de Transportes Urbanos (Aetu) informou que cancelaria de vez a circulação dos ônibus por causa do isolamento social necessário em meio à pandemia.

Desde então, os trabalhadores permanecem sem receber os salários e, os ônibus, sem circular na cidade.