Ônibus que liga Belo Horizonte à Foz do Iguaçu agora também contempla Itaúna

A Prefeitura de Itaúna estuda também a viabilidade de outras linhas interligando a cidade ao nordeste e ao sul do Brasil.
Image

Por Prefeitura Municipal de Itaúna
Imagens Divulgação

Desde a última quarta-feira, 13/01, uma linha de ônibus da empresa Viação Trans Isaak / Puma, que liga Belo Horizonte à Foz do Iguaçu, também passou a contemplar a cidade de Itaúna. A nova rota trará benefícios para passageiros tanto na ida quanto na volta do trajeto interestadual. Os deslocamentos em dias intercalados, passam também por Betim, Divinópolis, Formiga, Piumhi, Passos, Taquaritinga, Guarantã, Marília, Londrina, Maringá, Campo Mourão, Cascavel, Medianeira, dentre outras cidades, até chegar ao seu destino final. Além de passageiros, a empresa também oferece serviço de encomendas, devendo os interessados consultar estas informações pelos canais de comunicação da operadora (www.transisaak.com.br ou pelos telefones 37-3242-4430 / 3201-2431). A Prefeitura de Itaúna estuda também a viabilidade de outras linhas interligando a cidade ao nordeste e ao sul do Brasil.

dc509c4b6a404a93e108fc07caf0fa92

Ainda em relação à Rodoviária, uma das salas do local que estava vazia e inutilizada dará espaço em breve ao posto avançado da Polícia Militar, garantindo mais segurança a funcionários, motoristas/cobradores dos ônibus, comerciantes, taxistas, passageiros e comunidade do entorno. As obras de adaptação estão em fase final e deverão ser entregues até final de fevereiro.

65129edbea009b98c29d46c83641ac4f

Ao lado, desde o ano passado, já funciona a Sala do Migrante, serviço social que oferece passagens gratuitas à cidadãos de baixa renda e que desejam retornar para seus municípios de origem (normalmente cidades da região). Além de todas as melhorias estruturais implementadas nos último meses pela atual gestão, toda a área de embarque e de lojas receberá nova pintura, sendo a maioria delas paisagens e pontos turísticos locais reproduzidas pelo artista itaunense Dú Alves.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.