Deputado visita superintendente da STTP de Campina Grande para apresentar sugestões de incentivo aos ônibus elétricos

Deputado destaca que a eletrificação é solução mais limpa e barata para o transporte e ainda reduz os gastos com o sistema de saúde.
Image

Por Ônibus Paraibanos com informações de STTP
Imagens JC Barboza


O deputado Moacir Rodrigues (PSL) se reuniu na manhã desta terça-feira, 19/01, com o superintendente da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande, Dunga Júnior, para apresentar sugestões e incentivos aos ônibus elétricos.

A discussão sobre a eletromobilidade vem ganhando espaço em todo o mundo, especialmente em razão das demandas de governos e consumidores por mais sustentabilidade e segurança na área de transportes, o que tem obrigado a indústria automobilística a buscar soluções tecnológicas que atendam a essas necessidades.

“É óbvio que a melhor saída é a eletrificação. Isso globalmente. Além de ser mais solução limpa e barata para o transporte, essa energia vai reduzir os gastos com o já sobrecarregado sistema de saúde, afinal, a poluição reduz pelo menos três anos de vida das pessoas nas grandes cidades”, destacou Moacir.

As fotos em destaque na matéria mostram dois ônibus elétricos em operação na cidade de Volta Redonda na região do Sul Fluminense. Eles são conhecidos como Tarifa Comercial Zero por que como o nome já diz, sua tarifa é zero ou seja o seu passageiro não paga nada para viajar neles.

20190212 131009 1

O sistema é operado pela prefeitura da cidade desde julho de 2018. São três veículos que contam com sistema de ar condicionado, internet wi-fi e tomadas USB para recarregar aparelhos móveis. Eles operam duas linhas que interligam todos os centros comerciais de Volta Redonda de segunda a sexta-feira de 08:00 ás 18:00 e aos sábados de 08:00 até ás 14:00.