Começam obras da Lojas Havan na garagem da Unitrans

Por Ônibus Paraibanos – Paulo Rafael Viana
Imagens Paulo Rafael Viana / Divulgação Havan / Google Maps

Nesses últimos dias se iniciaram movimentações para construção de uma unidade da Lojas Havan em João Pessoa. A nova loja será construída em parte do terreno que há mais de 30 anos servem de garagem das empresas Transnacional e Reunidas, na Rua Diógenes Chianca, bairro de Água Fria. Nesse domingo (17) já tinha sido retirada parte da fachada que cobria a frente da empresa, impedindo a visão direta de quem passa por cima do Viaduto Cristo Redentor, na BR-230.

Em visita à capital paraibana em Agosto do ano passado, o empresário Luciano Hang chegou na quarta-feira (5), conforme publicado em suas redes sociais. No dia seguinte, foi conhecer de perto o terreno onde será construído a mais nova unidade da Havan, que será a primeira do estado da Paraíba. A Havan mais próxima de João Pessoa até então fica na cidade de Petrolina, no sertão pernambucano, com cerca de 800 km de distância até aqui.

Já faz algumas semanas que colocaram a placa (foto abaixo) no muro da garagem, indicando o local que o empreendimento será construído em breve. Na manhã dessa segunda-feira (18), haviam operários terminando de desmontar a estrutura de pré-moldados que sustentava a fachada.

Não temos dimensões exatas do empreendimento, mas até onde se sabe não ocupará todo o terreno da Unitrans. Apenas parte do terreno teria sido adquirida, o que já é o suficiente para a construção de uma grande estrutura. Na imagem abaixo, uma visão de satélite do terreno da Unitrans em Água Fria. Em vermelho a área total, em verde o destaque para a suposta área que a Havan ocupará.

Tendo por referência como “frente” o portão principal, onde fica a guarita, entrada de funcionários e portão de entrada e saída dos ônibus, o terreno inteiro como está até hoje possui aproximadamente 200 metros de frente com 300 metros de fundo, totalizando cerca de 60 mil metros quadrados (m²).

SOBRE A HAVAN: Foi fundada em 1986 por Luciano Hang e um sócio, começando com uma loja num espaço de 45 m², vendendo tecidos com apenas um balcão e um funcionário, no município de Brusque, em Santa Catarina. Curiosamente, para nós aqui, 1986 é o mesmo ano de fundação da empresa Transnacional em João Pessoa, vinda de Campina Grande. Três anos depois, em 1989, a pequena loja já não suportava a demanda e uma nova sede foi inaugurada no mesmo município. Com mais alguns anos a Havan cria seu diferencial que é único até hoje, com suas lojas ganhando contornos estilizados da Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos. Muitas unidades possuem uma réplica da Estátua da Liberdade, semelhante a mundialmente conhecida de Nova York. Segundo o site da Havan, “a Estátua da Liberdade é um símbolo que representa a liberdade de escolha dos clientes”.

Atualmente a Havan, que começou apenas negociando tecidos, trabalha com mais de 100 mil produtos, estando presente em 17 estados brasileiros, possuindo 153 megalojas físicas e vendendo para todo o Brasil através da internet.

7 comentários em “Começam obras da Lojas Havan na garagem da Unitrans”

  1. José Da Cunha Cordeiro

    Boa tarde fico feliz quê está belíssima empresa chegue aqui na minha cidade Natal gerando muitos empregos que Deus abençoe está empresa e todos os funcionários.

  2. Flavio Queiroz de Souza

    É Luciano duvidou tanto da Covid. Agora tá ele a mulher e a mãe internados com covid. Melhoras para a família, mas não duvide dessa sindrome!!!*

    1. Paulo Rafael Viana

      Ele não ”duvidou”. Ninguém ”duvida”. Só se questiona que os métodos usados até aqui não tem nenhuma eficácia científica comprovada e continuam contaminando e matando cada vez mais gente. Duvida-se desse caso das medidas que muitos projetinhos de ditador vem tomando, não da doença. É o tipo da coisa: não se pode aplicar um remédio que é pior que a doença. Não se amputa um pé porque a unha está encravada. Mas alguns hoje em dia até defendem que se ampute, porque a unha ”parou de doer”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.