Empresas de ônibus reduzem em 50% rotas de Boa Vista a Manaus

Por Portal Amazônia
Imagens
JC Barboza

Quatro empresas que fazem o transporte de passageiros entre Boa Vista e Manaus, distantes 748,5 km, reduziram em 50% a quantidade de rotas e de poltronas à venda nos ônibus. O colapso na saúde do Amazonas em razão do coronavírus e a falta de passageiros saindo de Roraima são os principais motivos da decisão.

A medida foi discutida na manhã dessa sexta-feira (15) em reunião do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas (Setrans). A decisão passa a valer a partir desse sábado (16) nas rotas da Amatur, Asatur, Caburaí e Eucatur.

Agora, serão vendidas apenas passagens para as poltronas da janela e as do corredor serão bloqueadas. Também serão reforçados os cuidados sanitários como obrigatoriedade de máscara, uso de álcool gel e desinfecção dos ônibus, conforme o empresário e representante do Setrans, Renildo Lima.

“Nós somos um serviço essencial, então as pessoas precisam nesse momento. Mas, o interessante é que as pessoas viajem apenas se houver necessidade. Acredito que não é o momento para passeios”, disse o empresário.

Ainda conforme Lima, os horários das rotas também foram alterados na Rodoviária em Manaus, por conta do decreto do governador Wilson Lima que proíbe a circulação de pessoas na cidade entre 19h e 6h. As saídas para Boa Vista, que antes eram até às 21h, agora são das 17h às 18h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha