Turb é vendida e encerra as atividades em Ribeirão Preto

Por ACidade ON
Imagens Vinícius Christófori / Divulgação

A empresa de ônibus Turb, que fazia parte do Consórcio Pró-Urbano e atendeu por anos ao transporte coletivo de Ribeirão Preto, foi recentemente vendida e já tem data para encerrar as atividades na cidade: entre fevereiro e o início de março.  

De acordo com posicionamento do Sindicato dos Empregados do Transporte Urbano, divulgado nesta quarta-feira (13), 20% das operações foram adquiridas pela transportadora Sertran, de Sertãozinho, e 10% pela Rápido D’Oeste. Os motivos que levaram à venda, no entanto, não foram esclarecidos na nota oficial.  

“A Turb estará encerrando suas atividades em Ribeirão Preto, aguardando apenas o final das negociações em relação aos empregados”, informou.  

O mesmo comunicado ressalta que todas as soluções estão sendo buscadas para que os prestadores de serviços não sejam prejudicados durante a transição. Questões como horas extras, diferença do vale alimentação e demais direitos adquiridos também foram citados pelo grupo como prioridade.  

Questionado pelo ACidade ON, o Consórcio Pró-Urbano não comentou o caso até a publicação desta matéria ou explicou como isso poderá afetar a malha de coletivos do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes Cidades com Tarifa Zero