Turb é vendida e encerra as atividades em Ribeirão Preto

Companhia fazia parte do Consórcio Pró-Urbano e atendia ao transporte público da cidade.
Image

Por ACidade ON
Imagens Vinícius Christófori / Divulgação

A empresa de ônibus Turb, que fazia parte do Consórcio Pró-Urbano e atendeu por anos ao transporte coletivo de Ribeirão Preto, foi recentemente vendida e já tem data para encerrar as atividades na cidade: entre fevereiro e o início de março.  

De acordo com posicionamento do Sindicato dos Empregados do Transporte Urbano, divulgado nesta quarta-feira (13), 20% das operações foram adquiridas pela transportadora Sertran, de Sertãozinho, e 10% pela Rápido D’Oeste. Os motivos que levaram à venda, no entanto, não foram esclarecidos na nota oficial.  

“A Turb estará encerrando suas atividades em Ribeirão Preto, aguardando apenas o final das negociações em relação aos empregados”, informou.  

O mesmo comunicado ressalta que todas as soluções estão sendo buscadas para que os prestadores de serviços não sejam prejudicados durante a transição. Questões como horas extras, diferença do vale alimentação e demais direitos adquiridos também foram citados pelo grupo como prioridade.  

Questionado pelo ACidade ON, o Consórcio Pró-Urbano não comentou o caso até a publicação desta matéria ou explicou como isso poderá afetar a malha de coletivos do município.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.