Semob ainda não definiu se passagem de ônibus será reduzida, mantida ou aumentada em João Pessoa

De acordo com o superintendente, é necessário chegar a uma passagem que seja coerente para o usuário e para o empresário.
Image

Por Click PB
Imagens
Paulo Rafael Viana / Rodrigo Gomes

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) ainda não definiu se a passagem de ônibus da cidade será reduzida, mantida ou aumentada. O superintendente George Morais, em entrevista ao ClickPB, disse que recebeu um ofício do Sindicato de Transportes Urbanos (Sintur/JP) um ofício com as despesas com a manutenção do transporte. No entanto, a definição só sairá no fim deste mês de janeiro.

“Nós recebemos na última de dezembro, ume ofício do sindicato, conforme manda o contrato de concessão, e isso ainda está sendo estudado porque estamos pedindo notas fiscais que venham a comprovar as despesas da empresa com peças, combustíveis, com pessoal, para que de forma transparente, possamos fazer essa análise de estudo técnico para chegar a tarifa que seja justa”, revelou.

De acordo com o superintendente, é necessário chegar a uma passagem que seja coerente para o usuário e para o empresário. “Para que caiba no bolso dele [usuário], que tenha direito a um transporte de qualidade e que também seja justa para o empresário”, frisou ao ClickPB, destacando que o valor da tarifa também permita que o empresário tenha condições de novos investimentos para que traga novos ônibus. 

IMG 3032

“Ainda não se chegou a nenhum número, não se tem nenhuma definição se a tarifa será mantida, se será aumentada ou se será diminuída. Essa conclusão nós pretendemos chegar na última semana de janeiro”, revelou.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.