Detro-RJ e Secretaria de Estado de Transportes autoriza transferência de linhas da Nilopolitana para a Linave

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Thiago Sione
/ JC Barboza

Na edição do Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro publicado nesta sexta-feira, 08/01, o Detro – Departamento de Transportes Rodoviários e a Secretaria de Estado de Transportes autorizaram a transferência de 4 linhas intermunicipais da empresa Nilopolitana (Cavalcante Cia Ltda) para a Linave Transportes.

As linhas que a Linave irá assumir serão as seguintes:

433L Deodoro X Nova Iguaçu (Via Mesquita)
434 L Nova Iguaçu X Sulacap
717L Deodoro X Mesquita
719L Mesquita X Sulacap


Em setembro do ano passado a Linave já tinha assumido as operações de três linhas que pertenciam a Nilopolitana. Na época, a empresa alegou que estaria se reestruturando devido a forte crise que atinge o setor de transportes, agravada ainda mais pela pandemia do COVID-19.

Confira a matéria da época sobre as linhas da Nilopolitana assumidas pela Linave clicando no link a seguir: Linave assume linhas da Viação Nilopolitana

Ambas as empresas tem a sua área de atuação na Baixada Fluminense e todas as linhas que o Detro autorizou a transferência para a Linave ligam bairros da capital fluminense com municípios da Baixada.

Veja a autorização da transferência:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes Cidades com Tarifa Zero