Uma parte da história contada em fotos: Marcopolo Senior da Real

Por Ônibus Paraibanos
Imagem Lima do Nascimento


No final dos anos 1990, início do anos 2000, várias empresas paraibanas passaram a integrar em um maior número em sua frota microônibus visando dar uma maior agilidade na operação de suas linhas, diminuir o custo operacional e combater o transporte clandestino que crescia vertiginosamente a época.

A Expresso Real Bus, responsável pela operação de linhas como a João Pessoa X Campina Grande, João Pessoa X Monteiro e Campina Grande X Monteiro, também trouxe microônibus para a sua frota.

A princípio, empresa campinense adquiriu o modelo Micruss da Busscar, mas em 2003, a empresa também trouxe o modelo Senior da encarroçadora gaúcha Marcopolo.

O veículo registrado pelo Lima do Nascimento, provavelmente em registro único, foi montado sobre o chassi Volkswagen 9.150 OD e recebeu o prefixo 0217. Sua configuração é executiva, possuindo ar condicionado da marca Webasto, itinerário eletrônico, entre outros itens.

O Senior da Real Bus não durou muito tempo na frota da empresa. Em 2006, o prefixo 0217 já pertencia a um Marcopolo Ideale 770. Atualmente, segundo o Sinesp, o veículo está emplacado na cidade de Bom Jardim, Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes Cidades com Tarifa Zero