Uma parte da história contada em fotos: Marcopolo Senior da Real

Por Ônibus Paraibanos
Imagem Lima do Nascimento


No final dos anos 1990, início do anos 2000, várias empresas paraibanas passaram a integrar em um maior número em sua frota microônibus visando dar uma maior agilidade na operação de suas linhas, diminuir o custo operacional e combater o transporte clandestino que crescia vertiginosamente a época.

A Expresso Real Bus, responsável pela operação de linhas como a João Pessoa X Campina Grande, João Pessoa X Monteiro e Campina Grande X Monteiro, também trouxe microônibus para a sua frota.

A princípio, empresa campinense adquiriu o modelo Micruss da Busscar, mas em 2003, a empresa também trouxe o modelo Senior da encarroçadora gaúcha Marcopolo.

O veículo registrado pelo Lima do Nascimento, provavelmente em registro único, foi montado sobre o chassi Volkswagen 9.150 OD e recebeu o prefixo 0217. Sua configuração é executiva, possuindo ar condicionado da marca Webasto, itinerário eletrônico, entre outros itens.

O Senior da Real Bus não durou muito tempo na frota da empresa. Em 2006, o prefixo 0217 já pertencia a um Marcopolo Ideale 770. Atualmente, segundo o Sinesp, o veículo está emplacado na cidade de Bom Jardim, Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança