Ônibus Paraibanos

As várias caras de dois Torinos de Bayeux

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Marcos Filho / Paulo Rafael Viana
/ Emerson Lima

Em meados dos anos 2000, a Empresa Antônio Wilson, trouxe duas unidades do Marcopolo Torino fabricados em 2002, oriundos da Viação Fortaleza, que atua no transporte municipal da capital cearense.

Na época, com a crise do transporte coletivo na Região Metropolitana de João Pessoa, fomentada pela grande quantidade de veículos de transporte clandestino atuando na região, a empresa se viu forçada a renovar a sua frota com veículos usados, algo que naquele momento a empresa não fazia.

Montados sobre o chassi Mercedes-Benz OF-1721, os veículos receberam dois layouts na Wilson e da Metro, empresa que substituiu a Wilson em suas operações, porém pertencia aos mesmos donos.

O veículo de placa HXO 0751 recebeu o prefixo 5502, foi renumerado para 55.002 quando recebeu o layout prata da Wilson e voltou para o prefixo 5502 quando passou para a Metro.

Já o veículo de placa HXO 1721 recebeu o prefixo 5506, foi renumerado para 55.006 quando recebeu o layout prata da Wilson e foi prefixado como 5501 quando passou para a Metro.

Quando ainda estavam na Metro, eles foram substituídos por um Viale e um Senior Midi, respectivamente.

Segundo o Sinesp, os veículos ainda estão emplacados em Bayeux e os últimos registros deles foram ainda na Metro, que foi excluída do sistema em fevereiro de 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.