As várias caras de dois Torinos de Bayeux

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Marcos Filho / Paulo Rafael Viana
/ Emerson Lima

Em meados dos anos 2000, a Empresa Antônio Wilson, trouxe duas unidades do Marcopolo Torino fabricados em 2002, oriundos da Viação Fortaleza, que atua no transporte municipal da capital cearense.

Na época, com a crise do transporte coletivo na Região Metropolitana de João Pessoa, fomentada pela grande quantidade de veículos de transporte clandestino atuando na região, a empresa se viu forçada a renovar a sua frota com veículos usados, algo que naquele momento a empresa não fazia.

Montados sobre o chassi Mercedes-Benz OF-1721, os veículos receberam dois layouts na Wilson e da Metro, empresa que substituiu a Wilson em suas operações, porém pertencia aos mesmos donos.

O veículo de placa HXO 0751 recebeu o prefixo 5502, foi renumerado para 55.002 quando recebeu o layout prata da Wilson e voltou para o prefixo 5502 quando passou para a Metro.

Já o veículo de placa HXO 1721 recebeu o prefixo 5506, foi renumerado para 55.006 quando recebeu o layout prata da Wilson e foi prefixado como 5501 quando passou para a Metro.

Quando ainda estavam na Metro, eles foram substituídos por um Viale e um Senior Midi, respectivamente.

Segundo o Sinesp, os veículos ainda estão emplacados em Bayeux e os últimos registros deles foram ainda na Metro, que foi excluída do sistema em fevereiro de 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Senior da Nacional de Luxo Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes