Empresa mineira lidera em reclamações de passageiros na ANTT

Por Além do Fato
Imagem Paulo Rafael Viana

A Gontijo (Empresa Gontijo de Transportes), com 504 apontamentos, liderou nas reclamações de passageiros contra empresas rodoviárias de ônibus no 1º semestre. A classificação é do “Relatório Semestral de Resultados da Ouvidoria – 1º semestre/2020”, da Ouvidoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Esse Relatório é referência nas análises da ANTT. Portanto, muito importante no histórico do desempenho das empresas.

Com 23 páginas, o documento foi divulgado nesta quarta (23/12). Ou seja, apesar de relevante, divulgado com exagerado atraso.

Os passageiros encaminharam 3.405 reclamações. Destas, 27,6% (941) foram para “atraso” em itinerário (de longa distância), ou seja, quase um terço. Na sequência, aparece o conjunto “avaria”, “mecânica” e “defeito”, com 21,8% (743), que compromete itens importantes na operação como, por exemplo, a segurança.

Seguidas pela Gontijo, portanto, no time das 10 mais em reclamações, aparecem: Kaissara (419), Taguatur (309), UTB (261), Novo Horizonte (211), Util (210), TCB (200), Solimões (196), Viação Triângulo (195) e Itapemirim (193).

LEIA AQUI a íntegra do Relatório da Ouvidoria da ANTT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança