Ônibus Paraibanos

PMJP entrega 6 Volare Access para transporte de alunos do CEI de Mangabeira

Por Ônibus Paraibanos, com informações da Prefeitura Municipal de João Pessoa e Volare
Foto Lima Júnior

A Prefeitura Municipal de João Pessoa está reforçando a sua frota de veículos escolares com seis unidades do Volare Access Escolar. Os veículos, que possuem piso baixo, são os primeiros desse tipo na capital paraibana e serão utilizados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Sedec) para o transporte dos estudantes das escolas municipais do bairro de Mangabeira até o Centro de Educação Integrada (CEI).

O CEI oferecerá, diariamente e simultaneamente, mais de 30 oficinas em diversas áreas aos alunos de Mangabeira e Cidade Verde. No espaço, há salas de línguas, como português, inglês e espanhol, de matemática, literatura e artes, biblioteca, auditório, telecentro, sala de corpo e movimento, de dança, de música, robótica e multimídia. O complexo também conta com uma horta e salas de educação ambiental e de práticas ecoalternativas.

As atividades acontecerão no turno oposto às aulas dos alunos, ou seja, pela manhã o aluno assiste aula regular na unidade de ensino de origem e, à tarde, vai para o CEI, onde participará das oficinas. Já quem estuda no período da tarde na escola de origem, frequentará o CEI no turno da manhã. Dessa forma, as crianças terão todo o dia ocupado com atividades educacionais, culturais, esportivas e de lazer. “Ao acabarem as aulas no turno da manhã nas escolas, os ônibus pegam os alunos e trazem para o CEI, onde eles almoçarão e, em seguida, realizarão uma série de atividades. Quem estuda à tarde, inicia o dia no CEI, e após almoçar, é levado pelos ônibus escolares para suas escolas”, explicou a secretária de Educação, Edilma Freire.

A frota da SEDEC conta com unidades do F2400 da CAIO, Senior Midi Escolar, além dos Volares padrão.

O Volare Access

Com espaço interno maior e o mais elevado padrão de qualidade, esse modelo é sinônimo de tranquilidade para o pais e segurança para os filhos, podendo transportar de 16 passageiros, com três boxes para portadores de necessidades especiais, a 21 passageiros, com um box para cadeirantes.

Especificações Técnicas

  • Motorização. Cummins ISF 3.8 152cv 3.760cc.
  • Freios. Tambor Assistido Eletronicamente (ABS /EBD/ATC)
  • PBT. 9.200 Kg.
  • Rodas. 6,00 X 17,5.
  • Combustível. 105 L.
  • Passageiros. Até 21 lugares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.