Transporte intermunicipal: Gaeco cumpre mandados em Barra do Garças e Cuiabá

Por Semana 7
Imagem Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (16), agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) junto ao Núcleo de Ações de Competência Originárias (Naco), do Ministério Público do Estado (MPMT), cumpriram mandados de busca e apreensão em Barra do Garças e em Cuiabá. Nesta segunda fase da operação ‘Rota Final’, supostas irregularidades no transporte intermunicipal estão sendo apuradas.

Segundo o MPMT, os procedimentos da operação estão sendo mantidos em sigilo.

Em Barra do Garças, documentos foram apreendidos na sede da empresa de transporte Xavante.

Já na capital, os mandados de busca e apreensão foram realizados nos condomínios Alphaville I e no Reserva Rio Cuiabá, ambos localizados no bairro Jardim Imperial.

Operação ‘Rota Final’

A primeira fase da operação ‘Rota Final’ foi deflagrada em abril de 2018 e teve como alvo das investigações supostas fraudes na concessão no transporte público.

O esquema beneficiaria algumas empresas no setor de transporte intermunicipal, as quais agiriam em conjunto para ter domínio do setor, dessa forma, outras empresas não participariam da concorrência ou venceriam licitações para prestação do serviço.

Foram alvos de mandados de prisão o ex-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados (Ager-MT), Eduardo Alves de Moura (suspeito de envolvimento no esquema) e o presidente do Sindicato das Empresas do Transporte Rodoviário (Setromat), Júlio César Sales Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança