Volksbus de 15 metros inicia testes nas ruas de Curitiba (PR)

Por WMCO
Imagens Divulgação

O superônibus Volksbus 22.280 ODS já está nas ruas do Brasil: o veículo acaba de iniciar os testes em condições reais de operação em Curitiba (PR). Esta é a primeira etapa do programa piloto de avaliação do veículo em clientes, que se estenderá para outras cidades do país durante todo o primeiro semestre de 2021.

Com a maior capacidade técnica da categoria, esse modelo pode levar 22 toneladas, o que representa cerca de 115 passageiros, e foi projetado para carrocerias de 15 metros de comprimento.

“A novidade passou por rigorosos testes de engenharia e agora chega às ruas no momento certo, oferecendo conforto aos passageiros e ótima relação custo-benefício paras as cidades que estão em processo de renovação de frota”, comenta Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da VW Caminhões e Ônibus.

O Volksbus 22.280 ODS foi projetado para oferecer o melhor custo-benefício, já que reduz o consumo de combustível em relação com outros carros de alta demanda e amplia o conforto e a segurança de passageiros e clientes.

A novidade traz suspensão pneumática, item fundamental para o conforto a bordo, além da motorização MAN D08 de 277 cavalos e transmissão ZF seis marchas. A receita de sucesso do novo Volksbus 22.280 ODS é o posicionamento do terceiro eixo na dianteira, o que permite que o chassi alcance a capacidade de carga de 22 toneladas e, ao mesmo tempo, possibilite as mais diversas configurações, de acordo com a necessidade da operação.

A família Volksbus é projetada para combinar conforto a bordo e custo-benefício em operações de variadas demandas e sazonalidades, reunindo desde micros até veículos de maior capacidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha As novidades da Opção Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 07/2021 Apache Vip V da 1001