Sertran aposta nos ônibus VW e amplia fornecimento de serviços de fretamento

Além do setor sucroenergético, a empresa atua em outros setores da agroindústria, com destaque para o setor de papel e celulose.
Image

Por Assessoria de Imprensa
Imagem Divulgação

A Sertran Transportes, empresa de fretamento de colaboradores do segmento sucroenergético, pega carona no bom momento da agroindústria e já ampliou seus contratos em 20% este ano. Além do bom momento no ramo de atuação, o que levou à conquista de novos contratos, a atenção às condições sanitárias e de prevenção à Covid-19 para a segurança dos passageiros também está no radar. Por isso a Sertran acaba de adquirir onze unidades dos Volksbus 17.230 ODS. Mauro Picinato, superintendente, calcula que a Sertran atende a 13% do segmento sucroenergético para o transporte de pessoas, com presença nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, e Tocantins. Além do setor sucroenergético, a empresa atua em outros setores da agroindústria, com destaque para o setor de papel e celulose.

“Com a alta demanda mundial de alimentos e levando em consideração a vocação do Brasil para o setor agro, tem havido uma crescente demanda de transporte de pessoas, o que tem contribuído para a expansão de nossos serviços e consequente crescimento de nossa frota”, pontua Picinato. Devido às operações em áreas agrícolas de acesso severo, além de algumas atividades em áreas de produção de eucaliptos para indústria de papel e celulose, a Sertran tem adquirido ônibus Volkswagen.

“As características técnicas dos Volksbus são bastante aderentes às nossas operações, que se expandiram neste ano. Os VW têm a robustez necessária para as operações severas, com pleno atendimento de demandas técnicas, além de ampla rede de concessionárias e assistência técnica. A empresa tem também uma ótima relação com a fábrica e a área comercial. Ou seja, contamos com respaldo técnico e de atendimento para a negociação e futuras ampliações”, comenta Picinato. Todo o lote é composto pelos Volksbus 17.230 ODS, que trazem todo o conforto da suspensão pneumática, além de sistema de ar-condicionado para trazer mais comodidade às pessoas transportadas pela Sertran.

e14c2a4a 3451 4a03 b0f4 aef0f076f8f6

“Os ônibus VW são aliados do operador em todas as condições de rodagem, tanto no campo quanto na cidade. E isso é possível graças à combinação de robustez dos veículos da marca aos cuidados, tanto na venda quanto no pós-venda, com uma rede capilarizada, com excelência no atendimento”, comenta Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da VW Caminhões e Ônibus. O Volksbus 17.230 ODS é indicado para operações de transporte urbano e fretamento, unindo robustez e versatilidade. Com suspensão pneumática na dianteira e na traseira, proporciona mais conforto aos passageiros com menor custo operacional. Conta com motorização MAN D08 e tem sistema EGR de tratamento de emissões, dispensando assim o uso de Arla 32.