Você lembra do Senior 2005 da Marcos da Silva?

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Marcos Filho
/ Adnilson Marinho da Silva Filho

Atualmente substituída pela I001-Altiplano/Estação Ciência, a linha integracional I007-Penha/Cabo Branco interligava os terminais da Penha e do Cabo Branco. A linha era operada por veículos convencionais, porém como não eram veículos adqueados a demanda da linha, a Empresa de Transportes Marcos da Silva resolveu investir na aquisição de micrônibus para a operação da linha.

No início, foram duas unidades do modelo Bello da Comil. Eram montados sobre o chassi Volkswagen e foram os únicos do modelo a operar no sistema pessoense. Seus prefixos eram 0915 e 0916.

E o outro microônibus a operar na I007, também foi um filho único tanto no sistema pessoense quanto na Marcos da Silva. Trata-se um Marcopolo Senior 2005 urbano com chassi Mercedes-Benz LO 915 fabricado em 2006 e que tinha origem o estado do Ceará, já que o veículo foi adquirido usado.

Com prefixo 0984, ele era efetivo da linha I007, porém, em alguns domingos, o Senior rodava na linha 003-Jaguaribe e só assim ele saía do eixo Penha/Cabo Branco.

Após a sua saída da Marcos da Silva, o primeiro e único Senior 2005 que rodou na frota pessoense, foi para a frota da empresa Marinho, da cidade paraibana de Pedras de Fogo, de quem recebeu em troca o Torino 0934.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança