O triste fim de um Viale clássico da frota pessoense

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Paulo Rafael Viana / Edivan Leal / Emanuel Gomes / Melqui Macedo


Em 2004, a Reunidas de João Pessoa recebia, junto com a Transnacional, os primeiros veículos urbanos 6X2 do Grupo A.Cândido e do sistema pessoense de transporte.

Com carroceria do modelo Viale da Marcopolo com motorização Mercedes-Benz OF-1721/59 6X2, um desses veículos chegou a ser exposto na 5ª Fetransrio e 11ª Etransport, que aconteceram em novembro de 2004, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

De fabricação 2004, o 0851 e 0852 foram entregues em 2005, sendo os primeiros trucados da Reunidas e um dos últimos 1721 E2 a serem fabricados no país.

O 0852, em especial, estreou na linha 5600 e ficou lá por seis anos, até sua transferência para a linha 603, recém-incorporada a Reunidas. Deixou a frota da empresa em 2014.

Após ser desativado da frota da Reunidas de João Pessoa, foi repassado para a frota da Reunidas de Natal, aonde recebeu o prefixo 0874. Não foi identificada a empresa que o adquiriu após a sua saída da empresa potiguar.

Em setembro deste ano, foram publicadas no site Ônibus Brasil, fotos do antigo 0852 num ferro velho na cidade de Arapiraca, Alagoas,

Como pode ser visto nas fotos, o Viale já está sendo desmontado, bastante canibalizado, um triste fim para um veículo que foi um diferencial no transporte pessoense.

2 comentários em “O triste fim de um Viale clássico da frota pessoense”

  1. Faz matéria sobre os modelos de ônibus de João Pessoa, os antigos, tipo : torino Gv ( empresas que possuíram, quantos lotes… versões). Dicas de modelos : GV, G6, Alpha, Vitória, GLS, Urbanuss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Senior da Nacional de Luxo Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes