Uma relíquia com 41 anos ainda em operação em Guarabira

Apesar dos 41 anos, veículo segue na ativa transportando passageiros no Brejo Paraibano.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens JC Barboza / Acervo Ônibus Paraibanos

O bom de andar pelo interior do país, é achar verdadeiras relíquias ainda realizando transporte de passageiros, principalmente na Região Nordeste.

Em setembro, durante visita ao município paraibano de Guarabira, achamos um Ciferal Líder com chassi Mercedes-Benz LPO-1113 fabricado em 1979 e que fazia transporte de pessoas que estavam na feira de Guarabira, provavelmente para o município de Pirpirituba, onde o veículo está emplacado.

IMG 6574

O estado de conservação do veículo não é dos melhores, porém, para um veículo com 41 anos de fabricação e para o serviço que ele faz, só dele ainda estar rodando é uma grande vitória.

Segundo comentários no local, o veículo teria feito parte da frota da extinta Expresso Guarabirense. Mas ao consultar a documentação do veículo, a sua cor predominante é a laranja, o que leva a crer que também pode ter feito parte da frota ou da empresa Bela Vista ou da Rio Tinto.

  • 100 7680
  • 100 8007 Copia

O Líder da Ciferal, fez muito sucesso entre as empresas rodoviárias paraibanas, tendo feito parte da frota de quase todas as empresas rodoviárias do estado, inclusive da Transnacional.