Uma relíquia com 41 anos ainda em operação em Guarabira

Por Ônibus Paraibanos
Imagens JC Barboza / Acervo Ônibus Paraibanos

O bom de andar pelo interior do país, é achar verdadeiras relíquias ainda realizando transporte de passageiros, principalmente na Região Nordeste.

Em setembro, durante visita ao município paraibano de Guarabira, achamos um Ciferal Líder com chassi Mercedes-Benz LPO-1113 fabricado em 1979 e que fazia transporte de pessoas que estavam na feira de Guarabira, provavelmente para o município de Pirpirituba, onde o veículo está emplacado.

O estado de conservação do veículo não é dos melhores, porém, para um veículo com 41 anos de fabricação e para o serviço que ele faz, só dele ainda estar rodando é uma grande vitória.

Segundo comentários no local, o veículo teria feito parte da frota da extinta Expresso Guarabirense. Mas ao consultar a documentação do veículo, a sua cor predominante é a laranja, o que leva a crer que também pode ter feito parte da frota ou da empresa Bela Vista ou da Rio Tinto.

O Líder da Ciferal, fez muito sucesso entre as empresas rodoviárias paraibanas, tendo feito parte da frota de quase todas as empresas rodoviárias do estado, inclusive da Transnacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança