Uma relíquia com 41 anos ainda em operação em Guarabira

Apesar dos 41 anos, veículo segue na ativa transportando passageiros no Brejo Paraibano.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens JC Barboza / Acervo Ônibus Paraibanos

O bom de andar pelo interior do país, é achar verdadeiras relíquias ainda realizando transporte de passageiros, principalmente na Região Nordeste.

Em setembro, durante visita ao município paraibano de Guarabira, achamos um Ciferal Líder com chassi Mercedes-Benz LPO-1113 fabricado em 1979 e que fazia transporte de pessoas que estavam na feira de Guarabira, provavelmente para o município de Pirpirituba, onde o veículo está emplacado.

IMG 6574

O estado de conservação do veículo não é dos melhores, porém, para um veículo com 41 anos de fabricação e para o serviço que ele faz, só dele ainda estar rodando é uma grande vitória.

Segundo comentários no local, o veículo teria feito parte da frota da extinta Expresso Guarabirense. Mas ao consultar a documentação do veículo, a sua cor predominante é a laranja, o que leva a crer que também pode ter feito parte da frota ou da empresa Bela Vista ou da Rio Tinto.

  • 100 7680
  • 100 8007 Copia

O Líder da Ciferal, fez muito sucesso entre as empresas rodoviárias paraibanas, tendo feito parte da frota de quase todas as empresas rodoviárias do estado, inclusive da Transnacional.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.