Reunidas volta a ter Comil na frota

Por Ônibus Paraibanos
Imagens José Dommynyck / Lima do Nascimento

Foi flagrada pelo fotógrafo José Dommynyck a unidade 08028 da Reunidas, um Comil Svelto encarroçado em chassi OF-1721 Bluetec5 da Mercedes-Benz. A unidade, tal como as que já chegaram para a Transnacional, é ex-Pioneira do DF, onde rodou com a numeração 222836.

A unidade possui três portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes, letreiros eletrônicos FRT de cor âmbar, poltronas estofadas e piso taraflex.

A Reunidas já teve Svelto

A Comil estreia na frota municipal da Reunidas, que não faz muito tempo já teve várias unidades da marca na frota quando operava em Cabedelo. Ao adquirir a operação metropolitana da Roger em 2003, a Reunidas herdou os carros dela, dentre os quais três gerações do Svelto (1995, 1996 e 1998) além do microônibus Bello.

Nenhuma dessas unidades rodou nas linhas municipais. Os Comil rodaram na Reunidas de Cabedelo até 2006, substituídos por Viales e Senior Midis adquiridos zero quilômetro.

3 comentários em “Reunidas volta a ter Comil na frota”

    1. Estamos em um contexto de crise. Lembre-se que o sistema pessoense passou mais de 100 dias parado por conta da pandemia, sem faturar, além de outros problemas que foram se acumulando. Quando tiver de trazer ônibus novo irá trazer, mas no momento é o que tem.

    2. Muita gente confunde o sistema com o veículo.

      Não adianta apenas ônibus zero quilômetro se você continua chegando atrasado e o ônibus continua preso no trânsito. Ou será que as pessoas ficariam contentes de estarem presas em um congestionamento no horário de pico só porque estão em um ônibus zero quilômetro?

      Não adianta nada sem reestruturar o sistema e priorizar o transporte público no trânsito, mas as pessoas preferem apenas observar o veículo em vez do sistema, e não entendem porque os principais problemas do sistema não são resolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança