ASEANTT emite nota de repúdio contra a Buser e empresas parceiras

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Equipe de fiscalização da ANTT

A ASEANTT – Associação dos Servidores da Agência Nacional de Transportes Terrestres divulgou uma nota nesta terça-feira, 24/11, repudiando os ataques, ameaças, intimidações e difamações aos fiscais da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres realizadas pela empresa Buser Brasil e empresas parceiras, que tem sido divulgado por meio de notas emitidas à imprensa.

Ainda segundo a nota, a ASEANTT, “repudia em especial, as ameaças contra a integridade física e a honra, assim como a violência psicológica dirigidas a uma servidora da ANTT, da área de fiscalização, que vem sofrendo tentativas de intimidação e ameaças em sua residência e na residência de seus familiares feitas pela empresa Buser e seus representantes, numa tentativa clara de intimidação dos fiscais.”

A nota informa ainda que um dos exemplos de intimidação praticado pela Buser é vincular em notícias em sites e jornais informando o nome completo e os perfis em redes sociais de uma das suas fiscais, incitando ataques a servidora.

A associação pede que a ANTT preze pela integridade de seus fiscais que estão expostos a vários tipos de ameaças e que os excessos das empresas que abusam do seu poder econômico para acossar fiscais e induzir que o público em geral se volte contra o órgão regulador.

A ANTT deixa claro que não fiscaliza os aplicativos e sim as empresas que rodam a serviço de tais aplicativos, pois todas tem apenas autorização para a prestação de serviço de transporte de passageiros em regime de fretamento, quando é necessário que se tenha o autorização para a prestação do serviço regular de passageiros.

Veja a publicação da associação: