A nova identidade do DD da Gontijo, agora revelada

O que faltava ser conhecido da nova pintura foi revelado hoje. Agora a expectativa fica por conta da entrega dos ônibus.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Villela Design


Acabou o mistério em relação a pintura dos DDs da Gontijo. O que faltava ser revelado da nova identidade visual foi finalmente divulgado na tarde desta terça-feira (24) pelo designer Armando Villela, responsável pela identidade da empresa mineira.

O veículo terá como cor principal a amarela, mantendo as duas faixas em tons de verde e o retrovisores na cor verde.. A fonte da grafia permanece a mesma, porém em tamanho maior e na cor branca. A logomarca da empresa passará a constar nas laterais, junto ao nome da empresa.

O prefixo ficará abaixo da primeira janela do primeiro andar. Os nomes “executivo e leito” passam a ser escritos na segunda faixa e o nome do serviço “Unique”, vem na parte dianteira do veículo, logo após o primeiro eixo.

WhatsApp Image 2020 11 24 at 17.39.03

Serão 4 veículos, com 15 metros de comprimento cada, com motor Scania K440 8×2. A carroceria será Comil Campione Invictus DD, com o total de 57 lugares, sendo 9 leitos no andar de baixo e 48 poltronas executivas na parte de cima.

Os veículos já entraram na linha de produção da Comil no último dia 16 de novembro e a previsão é que estejam prontos em meados de dezembro. O prazo final para entrega, já com a pintura feita, vai até 31 de dezembro, para o início da operação em janeiro de 2021.

Os Double Deckers foram comprados em fevereiro passado, mas a chegada da pandemia de COVID-19, causada pelo coronavírus, trouxe a restrição de circulação de transporte coletivo no Brasil, o que obrigou a Gontijo a adiar seus planos para o próximo ano.