Veja um Invictus nas cores da Planalto de Campina Grande

A pintura da empresa campinense marcou época e deixou saudades em muita gente.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Montagens Sobre Rodas / Almir Correia

A Viação Planalto de Campina Grande é mais uma daquelas empresas de transporte rodoviário da Paraíba que deixou saudades após deixar de operar suas tradicionais linhas que ligavam o estado a Capital Federal.

Mas a empresa não começou operando para Brasília e sim para o Rio de Janeiro, sendo uma das pioneiras na ligação entre a Paraíba e o Sudeste, isso na década de 50/60.

Posteriormente a Planalto ficou focada apenas na ligação da Paraíba e Rio Grande do Norte com o Distrito Federal, aonde ganhou notoriedade e despertou o interesse de gigantes do mercado do transporte interestadual de passageiros.

Em 1997 foi arrendada pela Real Expresso e posteriormente vendida ao grupo que administrava a empresa.

Em 2009, a Guanabara, ainda em expansão, adquire a Viação Planalto de Campina Grande a encerra uma trajetória de mais de 50 anos da empresa no transporte rodoviário interestadual de passageiros nacional.

A galera do Montagens Sobre Rodas, para relembrar a tradicional pintura das bandeirinhas da Planalto, fez uma montagem num Campione Invictus 1200, veículo que logicamente não chegou a compor a frota da empresa campinense.

WhatsApp Image 2020 11 21 at 14.29.46

O design de frotas Almir Correia deu uma repaginada e criou um novo layout para a Viação Planalto baseado na tradicional pintura das bandeirinhas juninas que por tanto tempo esteve presente nos ônibus da empresa.

WhatsApp Image 2020 11 21 at 14.31.08