São Luís: prefeito entrega 21 novos ônibus de transporte coletivo

A renovação da frota de ônibus da capital é parte do programa de reestruturação do sistema de transporte urbano de São Luís.
Image

Por Sua Cidade
Imagem / Vídeo Divulgação

Nesta quinta-feira (19), o prefeito Edivaldo Holanda Junior entregou 21 novos ônibus ao sistema de transporte coletivo de São Luís. A entrega foi feita na Praça Maria Aragão.

Os veículos, todos equipados com aparelhos de ar-condicionado, também dispõem de elevadores para uso por pessoas com dificuldade de locomoção e três portas, facilitando o embarque e desembarque de passageiros, principalmente nos terminais de integração.

A renovação da frota de ônibus da capital é parte do programa de reestruturação do sistema de transporte urbano de São Luís colocado em prática pelo prefeito Edivaldo, que contempla ainda medidas como a adoção do sistema de fiscalização por biometria facial; a bilhetagem eletrônica com recarga embarcada; o bilhete único; o cartão criança e instalação de GPS em 100% da frota.

Com as melhorias implementadas no sistema de transporte, a Prefeitura conseguiu reduzir de 10 anos para 4,5 anos a idade média dos ônibus que trafegam atualmente na cidade. Antes da implantação do projeto de modernização do transporte urbano, o sistema chegou a ter veículos com até 20 anos circulando pela cidade.

Com a entrada de mais 21 novos ônibus no sistema, São Luís atinge a marca de 741 veículos renovados sendo 364 com ar-condicionado. Com isso a gestão do prefeito Edivaldo totaliza um percentual de 85% de renovação da frota operante de ônibus de 835 veículos. Em 2019 foram entregues 55 ônibus novos.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.