Sem redes sociais e internet: Como a Guarabirense divulgava suas novidades e informações

Veja como era a divulgação das novidades ou de outras informações que a Guarabirense fazia nos anos 80 e 90.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Acervo Ônibus Paraibanos

Vídeo Página de Eraldo Luis no Facebook

No passado, não existia internet, tampouco redes sociais para que as empresas de ônibus divulgassem suas aquisições e/ou novidades para os seus clientes.

Mas não faltava criatividade para elas fazerem suas divulgações. Seja em aviso nos próprios veículos, propagandas em meios de comunicação como televisão, jornais impressos e até mesmo em rádios, tudo valia para fazer chegar as suas novidades para aqueles que desfrutavam de seus serviços.

100 1312 Copia

Na Paraíba isso não era diferente, quase todas as empresas de ônibus, sejam intermunicipais ou municipais, usavam desses artifícios para levarem as informações de suas empresas aos seus clientes. Em qualquer pesquisa que seja feita em um jornal impresso da época, você achará uma série de propagandas ou postagens de empresas de ônibus divulgando algum tipo de informação ou novidade dela.

Uma das que mais se utilizavam dessas propagandas é a Expresso Guarabirense, que por mais de 50 anos rodou pelas estradas paraibanas com sua imponente frota que transportou milhões de paraibanos entre os municípios do Brejo, Agreste e Litoral Norte paraibanos, além de ligá-los com João Pessoa.

100 9845

Todos os horários que partiam de Guarabira para João Pessoa eram anunciados numa rádio local e esse fato traz boas recordações até hoje a quem se utilizou dos serviços da empresa nesses mais de 50 anos de serviços prestados.

Quando os seus ônibus novos chegavam era costume da empresa divulgá-los nos jornais de grande circulação do estado como o Correio da Paraíba ou O Norte.

100 1346

Até mesmo nas comemrações no aniversário da cidade Guarabira, a Guarabirense fazia postagens nos jornais celebrando a data e apresentando imagens dos seus ônibus mais novos ainda sem placas.

100 1375

Hoje tudo mudou. A Guarabirense infelizmente não existe mais, assim como as publicações das empresas nos jornais. Muitas empresas utilizam-se de seus perfis em redes sociais como Instagram, Facebook e Twitter, além dos seus próprios sites.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.