Satélite Norte solicita mercados que atendem Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco à ANTT

Por Ônibus Paraibanos
Imagens JC Barboza


A Expresso Satélite Norte, com quase 25 anos de existência, está expandindo sua área de atuação levando seus excelentes serviços a várias regiões do país.

Recentemente, a empresa chegou ao sul do país pela primeira vez com a linha Goiânia X Florianópolis e fez com que a Satélite passasse a atender todas as regiões do país, um importante marco para a empresa.

E nessa processo de expansão, a Satélite Norte solicitou junto a ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres novos mercados nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, localidades que a empresa ainda não atua.

Todos os mercados tem como ponto de partida a capital cearense, Fortaleza, e na prática, seriam três linhas diferentes: Fortaleza X Recife, Fortaleza X Natal e Fortaleza X João Pessoa.

A empresa deu entrada nos processos no dia 05 de fevereiro de 2020. Foram três processos que possuem os números; 50500.011630/2020-07, 50500.011633/2020-7 e 50500.011638/2020-7.

Confira cada mercado solicitado em cada processo:

50500.011630/2020-07

Fortaleza (CE) X João Pessoa (PB)
Fortaleza (CE) X Lajes (RN)
Fortaleza (CE) X Mossoró (RN)
Fortaleza (CE) X Recife (PE)
João Pessoa (PB) X Lajes (RN)
João Pessoa (PB) X Mossoró (RN)
João Pessoa (PB) X Recife (PE)
Recife (PE) X Lajes (RN)
Recife (PE) X Mossoró (RN)

50500.011633/2020-07

Fortaleza (CE) X Açu (RN)
Fortaleza (CE) X Lajes (RN)
Fortaleza (CE) X Macaíba (RN)
Fortaleza (CE) X Mossoró (RN)
Fortaleza (CE) X Natal (RN)

50500.011638/2020-07

Fortaleza (CE) X João Pessoa (PB)
Fortaleza (CE) X Lajes (RN)
Fortaleza (CE) X Mossoró (RN)
João Pessoa (PB) X Lajes (RN)
João Pessoa (PB) X Mossoró (RN)
Mossoró (RN) X Lajes (RN)

Em março deste ano, os processos foram inclusos no Ofício Circular de número 376 em que a ANTT convocava empresas para apresentar a documentação para requerimento de Licença Operacional – LOP referente ao(s) mercado(s) relacionados em seus respectivos protocolos/processos.

Os trechos já são operados por outras empresas como a Viação Nordeste e a Expresso Guanabara, porém a entrada da Satélite Norte seria além da chegada de mais uma opção de empresa no trecho, seria um aumento da qualidade do serviço oferecido, já que a Expresso Satélite Norte é reconhecida pela alta qualidade de seus serviços, sendo um grande diferencial da empresa.

Os processos para a autorização dos mercados ainda estão em andamento e quem quiser acompanhar o andamento dos processos, basta consultar o site aonde as informações estão disponíveis para qualquer pessoa que queira pesquisar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança