Marcopolo Paradiso Turis: o ônibus conceito que não vingou

Por Ônibus, Minha Segunda Casa e Próxima Parada
Imagens Divulgação

Produzido em 2000, o Marcopolo Paradiso Turis vinha com parabrisa inteiriço, bagageiro externo com tampa única e acionamento pneumático. Na lateral, a coluna da janela usada era semelhante a do 1800DD da geração 6. Não possuía cabine, com salão ao melhor “estilo europeu”.

Foi produzida apenas uma unidade, com chassi Mercedes-Benz O-400RSD, e que se encontra com a Central S/A do RS. Segundo informações, sendo repassado a empresa gaúcha como pagamento de uma dívida.

Não se sabe ao certo a intenção da Marcopolo quando produziu esse protótipo, e o porquê de não ter sido fabricado mais unidades, porém podemos deduzir que era um veículo indicado para o turismo, e não emplacou pois o irmão 1200 não deixou.

A foto mais recente dele é ainda na Central: está abandonado e faltando peças. Uma pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança