Ônibus Paraibanos

O SantoForte da São Geraldo em Campina Grande

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Lima do Nascimento

Entrava no ar em 24 de julho de 2003, TV SantoForte da Cia. São Geraldo de Viação, com uma programação exclusiva da Rede Globo. Eram 9 horas de programação exclusiva a bordo apresentadas por um personagem, o Santo Forte, criado pela equipe São Geraldo e formalizado pelo cartunista Ziraldo.

Inicialmente eram 89 ônibus (entre Marcopolo GV 1150 e Monobloco O-400RSD) do serviço Millennium (Semi-Leito). Os veículos tinham 42 lugares com poltronas que reclinavam até 55 graus, apoio para as pernas, TV, kit lanche, água mineral, travesseiro, manta e ar refrigerado.

O serviço Vip Bus (serviço executivo), que possuía características semelhantes ao Millennium como ar refrigerado e água mineral, também oferecia a TV SantoForte.

Os itinerários eram vários, totalizando 96 cidades, em 17 estados, além do Distrito Federal. O serviço Millennium foi renovado pela Gontijo em meados de 2005, logo após adquirir a São Geraldo, com a compra de 50 Busscar JumBuss 360 – Scania K420 0km (serie 20xxx), sendo mantido pela Gontijo até 2012.

Em Campina Grande, os veículos que compunham a frota que possuía a TV SantoForte, eram vistos na linha Salvador X Natal, uma das principais da empresa na região.

Os veículos vinham com uma adesivação do personagem, que era encarnado pelo ator Tadeu di Pietri, nas laterais e traseira para destacar a frota que possuía o serviço.

Compartilhe esta matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.