Os planos da Itapemirim não mudaram. O acionista também não

Checamos a informação que chegou no início da noite. Empresa segue sendo administrada por Sidnei Piva, e companhia aérea segue nos planos.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagem Harllesson Santos

No início desta noite, começou a circular uma informação de que a empresária Camila de Souza Valdívia teria reassumido o Grupo Itapemirim e até teria cancelado os planos de criação da empresa aérea do grupo, o qual está em estágio avançado. A informação chegou até nós e checamos as fontes, mas não publicamos exatamente por isso: checamos e constatamos que alguma coisa não batia. O CNPJ ao qual a notícia havia sido associada não bate com o CNPJ principal do Grupo Itapemirim.

Nele, a empresa permanece constando como sendo de Sidnei Piva de Jesus, que continua sendo o administrador da empresa. O CNPJ em questão é pelo qual a empresa responde. Repare que esse número de CNPJ – 27.175.975/0001-07 – aparece na matéria que publicamos hoje sobre a negativa de seguimento aos requerimentos de mercados novos à empresa. E aparece 178 vezes nela.

download

Além disso, a própria Camila negou a existência de decisão judicial que transfira o controle da empresa para ela. Também negou a informação a diretora jurídica do Grupo Itapemirim, Karina de Oliveira Mendonça. O Grupo Itapemirim postou prints da notícia do Diário do Transporte mostrando a nota em que Camila nega a informação e ressaltando a também negativa da diretora jurídica.

Os planos da Itapemirim de entrar no setor aéreo seguem avançados. A empresa iniciou no dia 9 de outubro o processo seletivo para contratação de profissionais para a empresa e segundo informações de publicações especializadas, já está com a frota encaminhada. O próprio site voeita.com.br onde esse processo acontece já está no ar.

Atualmente, Camila Valdivia está à frente da Viação Amarelinho, que conta até o momento com a linha São Paulo X Ituiutaba.

Nada mudou, portanto, nos planos do Grupo Itapemirim, que segue incorporando veículos à sua frota, leiloando os veículos acima da média de idade, e mantendo os planos de começar a voar no ano que vem. Planos capitaneados por Sidnei Piva.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.