Ônibus Paraibanos

Primeira linha do Conexão Bairro alcança mais de mil passageiros na primeira semana

Por ParlamentoPB
Imagens Divulgação SECOM/JP

Mais de mil passageiros utilizaram o projeto Conexão Bairro em sua primeira semana de circulação. Eles fizeram seus trajetos na linha C001 que interliga diretamente os bairros do Grotão e Colinas do Sul. A linha, que opera das 6h às 18h30, funciona como piloto do projeto que pretende atender as demandas de deslocamento em bairros próximos, trazendo mais conforto e eficiência para os passageiros com passagens a apenas R$ 2.

De acordo com o superintendente da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Wallace Massini, a adesão tem crescido a cada dia. “As pessoas estão conhecendo a linha e a preferência por ela se torna natural uma vez que o percurso é mais ágil e a passagem mais barata. Nesta primeira semana percebemos que a quantidade de usuários cresceu a cada dia”, explicou.

Um dos que já utilizam a linha é o enfermeiro Francisco Alves, de 50 anos, que mora no Vista Alegre e se desloca diariamente para o PSF próximo. Com o Conexão Bairro, ele preferiu pegar o ônibus. “Aqui tem as ladeiras e era cansativo o deslocamento. Agora está uma maravilha. O percurso é rápido, a gente poupa dinheiro e economiza tempo”, afirmou.

A C001 parte do Terminal 102, voltando do Terminal 116. No percurso, eles vão passar ainda pelo Gervásio Maia e Irmã Dulce. Todos os veículos da linha estão identificados com o nome do programa e com o alerta da tarifa diferenciada, de apenas R$ 2.

Itinerário – A linha sai do terminal de bairro da linha 102, nos Funcionários, passa pela Feira do Grotão, na Rua Belmiro dos Santos, e segue para o terminal do Gervásio Maia pelas ruas Manoel Pitombeira e Joaquim Monteiro da Franca. Já em Gramame, passa pelas ruas João Evaristo dos Santos e Serra do Jatobá, acessando a Perimetral Sul na Rua do Arco. Em seguida, entra na rua Severino Vicente Amorim e vai até o Terminal da linha 116 pela rua Manoel Justino de Lima.

Na volta, os ônibus passam pela rua Rita Pinheiro Vilar, Luiz da Nóbrega Ferreira e Ricardo Soares de Souza Neto, voltando para a Perimetral Sul. A partir desse ponto, refazem seu itinerário de ida, até chegarem ao Grotão, onde acessam a rua Adão Viana da Rosa e depois as ruas Nossa Senhora da Paz e Antonio Correia da Costa, encerrando a viagem.

Compartilhe esta matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.