Ônibus Paraibanos

Uma parte da história contada em fotos: Diplomata 380 Mercedes-Benz da Nordeste

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Lima do Nascimento
/ Paulo Rafael Viana / Walky Martins / Rodrigo Galvão / Antônio José

A potiguar Viação Nordeste sempre foi reconhecida pela imponência e robustez de sua frota que chamava atenção por onde passava. Composta por veículos altos como Diplomatas 380, Viaggio G4 1400 e até mesmo os  Panorâmico DD e Paradiso GV DD, viajar na Nordeste entre a Paraíba, Rio Grande do Norte e o Ceará era o sinônimo de conforto.

Em meados dos anos 80, mais precisamente, em 1986, a Viação Nordeste trouxe unidades do Nielson Diplomata 380 montados sobre o chassi O-370 RSD da Mercedes-Benz para compor a sua frota de veículos leito. Os ônibus contavam com 23 poltronas leito, ar condicionado, banheiro, entre outros itens de conforto que proporcionavam uma viagem inesquecível. Além do conforto proporcionado pelo chassi Mercedes-Benz. Os seus prefixos eram 0188 e 0189.

A Nordeste possuiu várias unidades do Diplomata 380 montadas não só sobre o chassi O-370 RSD, mas como também sobre os chassis Scania K112TL e Volvo B10M.

Muitos rodaram até bem pouco tempo atrás, mantendo a sua originalidade e outros adaptados, como o 0196, que foi transformado num Jum Bus 380.

Infelizmente, boa parte deles não tiveram o fim que todos nós queríamos. Foram sucateados e cortados em ferro velhos, deixando as suas histórias contadas em fotos.

Compartilhe esta matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.