Um #TBT de respeito: O Diplomata traseiro da Mororó

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Lima do Nascimento


A Viação Mororó foi uma pequena empresa de ônibus que atuava na operação do transporte intermunicipal de passageiros, principalmente na ligação entre Campina Grande e Mororó, distrito do município de Barra de Santana, que se encontra na região metropolitana de Campina Grande. Além da operação da linha regular, a empresa também atuava no turismo.

A frota da empresa era composta em sua maioria por veículos do modelo Diplomata da Nielson, quase todos com motorização dianteira, mas um deles se destacava, o 3305, o único que possuía chassi traseira na frota da Viação Mororó.

Fabricado em 1986, o 3305 possuía o chassi O-364 da Mercedes-Benz e chegou a ser renumerado para 3301. Uma curiosidade sobre esse veículo, é que ele já fez parte da frota da Cia. São Geraldo de Viação.

Infelizmente, desde 2014 que a empresa não existe mais. A sua linha também deixou de ser operada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança