VIX, do Grupo Águia Branca, recebe ônibus elétrico

Poderá ser o primeiro veículo rodoviário elétrico em operação comercial no país?
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Redes Sociais


Foram divulgadas em redes sociais na manhã desta terça-feira, 06/10, imagens de um ônibus com do modelo rodoviário da Marcopolo, o Viaggio 1050 com o chassi elétrico da fabricante chinesa BYD ostentando o layout da empresa de logística do Grupo Águia Branca, a VIX.

WhatsApp Image 2020 10 06 at 08.12.38

Em um evento realizado, pela ANTTUR – Associação Nacional dos Transportadores de Turismo e Fretamento e pela FRESP – Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo em novembro do ano passado, a Marcopolo apresentou um modelo de ônibus elétrico, o Viaggio 1050 100% elétrico, desenvolvido em parceria com a chinesa BYD.

O modelo Viaggio 1050 100% elétrico, apresentado e semelhante ao que está com as cores da VIX, possuía chassi BYD, com motores no eixo traseiro com 245 cv de potência, 12.900 mm de comprimento e capacidade para 44 passageiros. O modelo é equipado com sistema de ar-condicionado, Dispositivo de Poltrona Móvel para total acessibilidade, sistemas de som e entretenimento, e tomadas USB em todas as poltronas.

WhatsApp Image 2020 10 06 at 08.12.39

Ainda não temos informações sobre o veículos se é uma compra, apenas um teste, quantidade ou que tipo de serviço irá realizar. Em breve, traremos mais informações.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.