Linhas metropolitanas vão entrar no Terminal de Integração

Integração segue sendo feita no Passe Legal, por conta da variabilidade das tarifas das cidades. Porém ela será feita dentro do TIV.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagem Emerson Lima

As linhas metropolitanas de Bayeux, Santa Rita, Conde e Cabedelo irão entrar dentro do Terminal de Integração do Varadouro a partir de amanhã. A medida foi autorizada pela Semob-JP.

O método de integração é feito obrigatoriamente pelo cartão de Passe Legal, uma vez que algumas tarifas dos ônibus metropolitanos são variáveis. Isso permite que os usuários dos ônibus metropolitanos troquem para os ônibus de João Pessoa, e os de João Pessoa para os ônibus metropolitanos. Ou até mesmo o usuário de um ônibus metropolitano pode passar para outro.

O projeto era previsto na construção de um novo terminal ao lado do Terminal Rodoviário, que até agora não saiu do papel. Porém esse modelo começa amanhã mesmo e na já existente estrutura do TIV.

Ainda não foi divulgado como será a organização das metropolitanas na Integração. Antes da construção do TIV, os ônibus de Bayeux e Santa Rita passavam por fora do então Terminal Urbano (Av. Des. Trindade), os do Conde na atual plataforma 2 (na época, a linha tinha o código 112) e os de Cabedelo, no início da atual plataforma 3. Cada empresa tinha pontos de apoio no local na época.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.