Ônibus Paraibanos

Uma parte da história contada em fotos: Os três eixos da São Geraldo na Paraíba

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Acervo Ônibus Paraibanos


Até 2015, a Cia. São Geraldo de Viação era, junto da Viação Itapemirim, uma das mais tradicionais empresas de transporte rodoviário de passageiros do país, responsável pelas principais ligações entre o nordeste e sudeste do Brasil. E a Paraíba estava entre os principais destinos da empresa.

A linha Rio de Janeiro X João Pessoa era uma das que mais tinha fluxo de passageiros, mesmo tendo a concorrência direta da Itapemirim. E com essa concorrência direta, o investimento em propaganda e em frota para essa linha era maciço por parte da São Geraldo.

Numa dessas propragandas da São Geraldo, nos anos 80, a empresa apresentava uma grande novidade não só para a linha de João Pessoa, mas como para as linhas que partiam do Rio de Janeiro e São Paulo para a capital pernambucana, Recife: os novos ônibus três eixos da São Geraldo.

Na propaganda, a empresa mineira destacava três pontos que o seu ônibus de três eixos ofereceria para o seu cliente: maior conforto, maior segurança e maior velocidade média. Os ônibus de três eixos ainda era uma novidade para a época e a Itapemirim e o seu Tribus ganhava muita notoriedade naquele tempo.

O veículo que ilustra a propaganda é o 9001, um Nielson Diplomata 2.60 com chassi Scania BR 116, que fez parte de outros materiais de merchandising da empresa na época.

Compartilhe esta matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.