Uma parte da história contada em fotos: Os três eixos da São Geraldo na Paraíba

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Acervo Ônibus Paraibanos


Até 2015, a Cia. São Geraldo de Viação era, junto da Viação Itapemirim, uma das mais tradicionais empresas de transporte rodoviário de passageiros do país, responsável pelas principais ligações entre o nordeste e sudeste do Brasil. E a Paraíba estava entre os principais destinos da empresa.

A linha Rio de Janeiro X João Pessoa era uma das que mais tinha fluxo de passageiros, mesmo tendo a concorrência direta da Itapemirim. E com essa concorrência direta, o investimento em propaganda e em frota para essa linha era maciço por parte da São Geraldo.

Numa dessas propragandas da São Geraldo, nos anos 80, a empresa apresentava uma grande novidade não só para a linha de João Pessoa, mas como para as linhas que partiam do Rio de Janeiro e São Paulo para a capital pernambucana, Recife: os novos ônibus três eixos da São Geraldo.

Na propaganda, a empresa mineira destacava três pontos que o seu ônibus de três eixos ofereceria para o seu cliente: maior conforto, maior segurança e maior velocidade média. Os ônibus de três eixos ainda era uma novidade para a época e a Itapemirim e o seu Tribus ganhava muita notoriedade naquele tempo.

O veículo que ilustra a propaganda é o 9001, um Nielson Diplomata 2.60 com chassi Scania BR 116, que fez parte de outros materiais de merchandising da empresa na época.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes Cidades com Tarifa Zero